Polícia Ambiental aprende aves e carcaças de jacaré em Boquim

19 de abril de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na última terça-feira (17), um Pelotão da Polícia Ambiental juntamente com uma equipe técnica da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) realizaram uma operação com vistas ao combate da criação e comércio ilegal de aves silvestres em Boquim. Ela resultou, entre outras coisas, na apreensão de aves e carcaças de Jacaré.

Aves eram mantidas em gaiolas precárias (Foto: ASN)

Aves eram mantidas em gaiolas precárias (Foto: ASN)

Segundo o Governo do Estado, durante a fiscalização foi constatado um cativeiro com 18 aves silvestres, que estavam sendo mantidas em gaiolas precárias, sendo que o proprietário delas não possuía licença ou  autorização dos órgãos ambientais para o tipo de atividade. Com isso, foram apreendidos 15 canários da terra (Serinus canaria), 1 azulao (Cyanocompsa brissonii), 2 cabeças (Paroaria dominicana).

Além das citadas aves,  uma equipe da Adema apreendeu 3 couros de jacaré da espécie  papo-amarelo com aproximadamente  um metro e meio cada. Neste caso, o proprietário irá responder por crimes contra o meio ambiente,  tanto na esfera criminal como administrativa, como informou o técnico ambiental Daniel Allievi.

Enquanto que as aves apreendidas foram examinadas pela equipe técnica, que constatou a inexistência de enfermidades e parasitas. Após a realização do procedimento, as aves foram libertadas em uma área de reserva ambiental cadastrada pela Adema. Já as gaiolas foram destruídas após a soltura.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070