• PUBLICIDADE:
  • MinasNet
  • Bolo Bom
  • Supermoda
  • HÁBYTO
  • Oficina do Smartphone
  • Pet Charm

MinasNet

BoloBom

supermoda

habyto

banner site lagarto2.1

Pet2

16 de maio de 2018 - 05:00, por Thiago Farias

50 anos do sacerdócio de Dom Mário e da UFS são comemorados em Lagarto

Portal Lagarto Notícias

Na manhã da última terça-feira (15), foram comemorados os 50 anos de sacerdócio e consequente desembarque de Dom Mário Rino Sivieri, Bispo Emérito de Propriá, em Lagarto, bem como os 50 anos de fundação da Universidade Federal de Sergipe. A Missa em Ação de Graças reuniu lideranças políticas, acadêmicas, religiosas e de classes.

Missa em Ação de Graças contou com a presença do Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa

Missa em Ação de Graças contou com a presença do Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa

O ato religioso foi celebrado pelo bispo ítalo-brasileiro Dom Mário, que em sua homilia pediu para que as pessoas não desistissem dos seus sonhos. “Não podemos deixar de olhar para o futuro com os nossos sonhos e com o que já é realidade, como disse o reitor em relação a criação de uma maternidade aqui… São Paulo sofreu um bocado, mas não desistiu nunca”, disse o Bispo Emérito de Propriá.

Dom Mário ainda lembrou que o município de Lagarto é destaque em todo o mundo, por teus seus filhos ligados a fundação do Hospital do Câncer de Barretos e da Fazenda da Esperança. “E hoje eu agradeço a Deus por não ter voltado para a Itália, porque estou muito bem aqui em Lagarto, onde fui padre por 29 anos. Queria continuar por aqui quando morresse, mas é provável que levem meu corpo para Propriá”, acrescentou.

Já o Magnifico Reitor da UFS, prof. Dr. Ângelo Roberto Antoniolli afirmou que assim como o bispo escolheu Lagarto para viver a sua aposentadoria episcopal, a UFS escolheu a cidade berço de Sílvio Romero para implantar um dos seus mais destacados campus universitários.

Celebração foi idealizada pelo reitor da UFS

Celebração foi idealizada pelo reitor da UFS

“Com toda certeza esta cidade orgulha-se dele, assim como nós da Universidade Federal de Sergipe temos orgulho de ter fincado nossa raiz nesta terra. Por isso, a UFS sente-se gratificada não somente por recebê-los nesta festa, mas em todos os momentos da vida social”, destacou Antoniolli.

Para o presidente da OAB/SE – Seccional Lagarto, Eduardo Maia, a celebração conjunta do aniversário da UFS e do sacerdócio de Dom Mário é um dos momentos mais marcantes da história do município de Lagarto.  “Penso que quem ganha com essa mistura é a sociedade, pois Lagarto mostra a sua importância tanto na ciência quanto na religião, quanto no crescimento social aliado a OAB, que é uma instituição que preza muito pela produção científica e pela religião como uma entidade pacificadora. Então é um momento de júbilo para as três instituições”, pontuou Maia.

Autoridades de vários segmentos da sociedade se fizeram presentes

Autoridades de vários segmentos da sociedade se fizeram presentes (Fotos: Portal Lagarto Notícias)

Entre os presentes na ação festiva estavam: a diretora geral do campus Lagarto, Dr. Adriana Andrade; o presidente da OAB Sergipe, Henri Clay Andrade; o prefeito de Lagarto, José Valmir Monteiro; o arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa; diretores e servidores da UFS e os jovens da Fazenda da Esperança São Miguel, sediada na zona rural de Lagarto.

Voltar ao topo

Lagarto Notícias © 2018

Todos os direitos reservados

Efeito X