Após conquistar a Liga da Europa, Diego Costa é convocado para a Copa da Rússia

22 de maio de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Após ser campeão da Liga da Europa, na última quinta-feira (17), quando o Atlético de Madrid venceu por 3 a 0 o Olympique, o atleta lagartense Diego Costa foi mais uma vez convocado para compor o elenco da seleção espanhola na Copa do Mundo Fifa 2018, que será realizada na Rússia.

Lista dos 23 atletas convocados para defender a Espanha na Copa do Mundo

Lista dos 23 atletas convocados para defender a Espanha na Copa do Mundo

A lista dos 23 convocados pelo técnico Julen Lopetegui no começo desta semana e além de Diego, o time espanhol contará com o reforço de mais dois brasileiros: Thiago Alcântara (Bayern de Munique) e Rodrigo Moreno (Valência). Além deles, outros nomes conhecidos do futebol europeu também foram convocados, a exemplo dos zagueiros Piqué (Barcelona) e Azpilicueta (Chelsea) e dos meio-campistas Iniesta (Barcelona) e David Silva (Manchester City).

Após o anúncio dos 23 convocados, o Lagarto Futebol Clube, time de origem do atacante Diego Costa e que atualmente possui membros da sua família na direção, comemorou através das redes sociais afirmando que o município de Lagarto estará muito bem representado no torneio mundial deste ano.

Com os espanhóis foram campeões do mundial realizado na África do Sul, os 23 convocados terão a missão de levar a Madrid o bicampeonato. A estreia no Mundial será diante de Portugal, em 15 de junho, em Sochi, às 15h (de Brasília). Já no dia 20, os espanhóis enfrentam o Irã, em Kazan, e fecham a fase de grupos diante de Marrocos, em Kaliningrado, no dia 25.

Diego estreou no mundial vestindo a camisa espanhola em 2014, no mundial ocorrido no Brasil (Foto: ESPN)

Diego estreou no mundial vestindo a camisa espanhola em 2014, no mundial ocorrido no Brasil (Foto: ESPN)

Vale lembrar que em outubro de 2013, diante dos embaraços envolvendo o seu nome às vesperas da Copa do Mundo Fifa 2014, Diego Costa optou por defender a seleção espanhola em um gesto de gratidão. Na época, ele afirmou ao Globo Esporte: “O correto seria jogar pela Espanha. Foi lá onde consegui tudo”.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070