Reforma do estádio Barretão será iniciada no início de julho

25 de maio de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

O início da tão esperada reforma do Estádio Estadual Paulo Barreto de Menezes, o popular Barretão, terá início no começo do mês de julho. O anúncio foi feito pela diretoria do Lagarto Futebol Clube após uma reunião dos seus dirigentes com o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (CEHOP).

Reunião serviu para apresentar o projeto de reforma (Foto: ascom/LFC)

Reunião serviu para apresentar o projeto de reforma (Foto: ascom/LFC)

Segundo o alviverde, a obra está orçada em aproximadamente R$ 3,5 milhões e já está em fase de licitação, que acontecerá no dia 20 de junho e 10 dias depois, se não houver nenhum empecilho por parte da empresa vencedora, a obra terá início. “E a previsão de entrega [da obra] será em 180 dias”, destacou o clube em nota.

Enquanto a reforma não era realizada, o Barretão passou por uma reforma paliativa coordenada e custeada pela nova direção do Lagarto FC, a qual realizou a troca e padronizou o gramado, reformou os vestiários, consertou os banheiros e pintou todo o estádio, construindo, inclusive, um camarote exclusivo para dirigentes e convidados.

Estádio passou por uma reforma paliativa em 2017

Estádio passou por uma reforma paliativa em 2017

Segundo Márcio Lima, assessor de comunicação do Lagarto FC, a reforma a ser realizada é de cunho exclusivamente estrutural, ou seja, a parte arquitetônica do estádio será mantida. “Mas haverá irrigação automatizada, implantação de um sistema de drenagem, reforma elétrica e hidráulica, bem como das arquibancadas e cabines de imprensa”, detalhou Lima.

Vale lembrar que os recursos para a realização da obra foram conquistados ainda no período de transição, quando Michel Temer exercia a presidência de forma interina. Naquela época, o Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, esteve em Lagarto, a convite do deputado federal Fábio Reis (MDB), para conhecer o município, bem como as obras esportivas que estão executadas no município.

Mas foi na oportunidade, que o então ministro ouviu os apelos do então presidente do Lagarto Futebol Clube, Aloísio Andrade (Prefeitinho) e garantiu que os recursos para a reforma da citada praça esportiva seriam liberados o mais breve possível.

Relembre: Barretão: Presidente do Lagarto FC faz apelo ao ministro dos Esportes

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070