Patinando nas pesquisas, Alckmin não será bom cabo eleitoral para Amorim em SE

1 de junho de 2018 - 13:40, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

ELEITORES DE 19 MUNICÍPIOS RETORNAM ÀS URNAS NO PRÓXIMO DOMINGO

19 municípios brasileiros realizam eleições suplementares no próximo domingo (3). Eleitores dos seguintes municípios escolherão seus representantes: Teresópolis (RJ), Jeremoabo (BA), Pirapora do Bom Jesus, Bariri e Turmalina (SP), Umari, Tianguá, Frecheirinha e Santana do Cariri (CE), Bom Jesus (RS), Niquelândia (GO), Vilhena (RO), Guanhães, Ipatinga e Pocrane (MG), João Câmara, Pedro Avelino, São José do Campestre, Parazinho e Galinhos (RN).

PRESIDENTE DO TJ ASSUME GOVERNO DE SERGIPE I

A partir desta sexta-feira, 1º de junho, assume interinamente o Governo de Sergipe, o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, o desembargador Cezário Siqueira Neto. O atual mandatário do executivo sergipano, Belivaldo Chagas (PSD) irá realizar exames de revisão de um procedimento cirúrgico e reassume a função no dia 6 de junho.

PRESIDENTE DO TJ ASSUME GOVERNO DE SERGIPE II

O primeiro na linha sucessória, o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (MDB), não pode assumir o comando da máquina estadual por motivos eleitorais.

PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO DEVERÁ APOIAR APENAS UM SENADOR DA OPOSIÇÃO I

O pré-candidato ao Senado, Henri Clay (PPL) recebeu importante apoio rumo à Casa Alta. Dr. Samuel Carvalho (PPS) engajou-se na pré-campanha do presidente licenciado da OAB/Sergipe. Samuel é pré-candidato a deputado estadual e em 2016 alcançou mais de 13 mil votos para prefeito em Nossa Senhora do Socorro.

PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO DEVERÁ APOIAR APENAS UM SENADOR DA OPOSIÇÃO II

O apoio de Dr. Samuel a Henri Clay Andrade demonstra como as eleições 2018 serão bastante complicadas, quando o assunto é apoio eleitoral. Como se sabe, Samuel Carvalho pertence ao PPS, que apoia os pré-candidatos ao Senado,  de André Moura (PSC) e Heleno Silva (PRB).

PRESIDENCIÁVEL VISITA SERGIPE NOS DIAS 10 E 11 DE JUNHO 

O presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, desembarca em solo sergipano no dia 10 de junho e fica no estado por dois dias. Alckmin visita Itabaiana durante a Festa dos Caminhoneiros e participa de ato político em Aracaju.

PATINANDO NAS PESQUISAS, ALCKMIN NÃO SERÁ BOM CABO ELEITORAL PARA AMORIM EM SE I

O senador Eduardo Amorim deixou o PSC e rumou para o PSDB convicto da vitória do senador Aécio Neves para o planalto nas eleições de 2018. Entretanto, o mineiro caiu em ‘desgraça’ com diversos escândalos e Alckmin assumiu a pré-candidatura tucana, porém patina nas pesquisas em todo Brasil e em sua terra natal, São Paulo.

PATINANDO NAS PESQUISAS, ALCKMIN NÃO SERÁ BOM CABO ELEITORAL PARA AMORIM EM SE II

Entusiasmado com possibilidade de filiar-se a um grande partido, com excelente tempo de TV e chances reais de vitória, Amorim se ver hoje tendo que ajudar a alavancar a pré-candidatura de Alckmin no estado, em que a maioria do eleitorado inclina-se para o lado do ex-presidente Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PSL).

SEM LULA NA DISPUTA, BOLSONARO LIDERA NA BAHIA I

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas e no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado federal Jair Bolsonaro aparece na frente, com 19,7% das intenções de voto, seguido por Marina Silva, com 18,6%; Ciro Gomes, 13,8%; e Geraldo Alckmin, 5%.

SEM LULA NA DISPUTA, BOLSONARO LIDERA NA BAHIA II

Já no cenário com a presença do petista, Lula lidera com 43,4%, seguido por Bolsonaro, que registra 16,8%; e Marina Silva, com 8,3%.

SEM LULA NA DISPUTA, BOLSONARO LIDERA NA BAHIA III

O levantamento ouviu 1.540 eleitores entre os dias 23 e 28 de maio e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BR-23.549/2017. Possui margem de erro de 2,5% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

BELIVALDO, FÁBIO REIS E JACKSON BARRETO PRESTIGIAM A ABERTURA DO SÃO JOÃO EM AREIA BRANCA I

Na noite de ontem (31), o governador Belivaldo Chagas (PSD), o deputado federal Fábio Reis (MDB) e o ex-governador Jackson Barreto (MDB), prestigiaram a abertura do tradicional São João de Areia Branca, no agreste sergipano.

A comitiva do governador foi recepcionada pelo prefeito do município, Alan de Agripino (PSC).

Comitiva em Areia Branca

Comitiva em Areia Branca

BELIVALDO, FÁBIO REIS E JACKSON BARRETO PRESTIGIAM A ABERTURA DO SÃO JOÃO EM AREIA BRANCA II

Diversas lideranças estiveram presentes no evento, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo (MDB).

EX-CANDIDATO A VEREADOR EM SIMÃO DIAS DECLARA APOIO PARA FEDERAL E ESTADUAL

Um ex-candidato a vereador de Simão Dias em 2016 fechou acordo político para apoiar a pré-candidatura de José Carlos Machado (PPS) para deputado federal e a reeleição de Gilmar Carvalho (PSC) para estadual.

PRÉ-CANDIDATOS DO PT MANTÉM DECISÃO DE SAIR SOZINHO PARA ESTADUAL

O clima teria esquentado dentro do PT, devido a insistência de grande parte dos pré-candidatos a deputado estadual não aceitar coligação. A maioria defende que o partido saia sozinho no pleito.

SUPLENTE DA SENADORA MARIA DO CARMO DEVERÁ APOIAR BELIVALDO AO GOVERNO

O pré-candidato ao Governo, Belivaldo Chagas (PSD) deverá receber o importante apoio do Pastor e Presidente da Assembleia de Deus em Sergipe, Virgínio Carvalho (DEM), que também é segundo suplente da senadora Maria do Carmo Alves (DEM).

ABERTURA DOS FESTEJOS JUNINOS DE ESTÂNCIA REÚNE TRÊS VICE-PREFEITAS DE SERGIPE

Mulheres, vice-prefeitas e atuantes. Registro durante a abertura dos Festejos Juninos de Estância das vice-prefeitas Adriana Leite, (Estância), Janeir Mota (Itabaianinha) e Guadalupe Oliveira (Umbaúba). As duas primeiras são pré-candidatas ao cargo de deputada estadual.

Três vice-prefeitas de Sergipe (Foto: Ascom)

Três vice-prefeitas de Sergipe (Foto: Ascom)

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070