680 pessoas podem ser processadas pela Prefeitura de Lagarto

13 de junho de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Cerca de 680 cidadãos podem ser processados pela Prefeitura Municipal de Lagarto caso não regularizem as suas pendências junto ao Município, no tocante ao pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) referente aos anos anteriores a 2018. A medida decorre do fim da Semana de Conciliação, realizada pelo Município na semana passada.

Município pretende investir o recurso na folha de pagamento dos servidores

Semana de Conciliação não contou com a adesão de nem metade dos contribuintes convocados

Segundo Raílson Souza, diretor de tributos da Secretaria Municipal de Finanças, dos 1 mil inadimplentes convocados, apenas 320 comparecem para quitar os seus débitos junto a Prefeitura. Com o pequeno quantitativo de adesões à Semana de Conciliação, o Município arrecadou cerca de R$ 60 mil, quando o esperado era o dobro do citado valor.

“Agora a gente vai aguardar os convocados que ainda não foram regularizar as suas pendências até a próxima sexta-feira. Depois disso, faremos um levantamento e encaminharemos os casos daqueles que não responderam ao nosso chamado para a Procuradoria do Município, a qual os encaminharão para a Justiça”, informou o Diretor de Tributos da Prefeitura de Lagarto.

A quitação das pendências ainda pode ser realizada no setor de tributos da Prefeitura de Lagarto, que está situado ao lado da sede da poder executivo, na Secretaria de Finanças, em frente a Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade.

O que acontece na Justiça

Na Justiça, uma das medidas mais comuns de serem determinadas é a penhora e o leilão do imóvel. Entretanto, ainda na esfera judicial, o contribuinte tem a oportunidade de quitar o débito à vista ou com parcelamento.

Benefícios da regularização amistosa

Segundo a Prefeitura de Lagarto, o contribuinte que se propor a quitar seu débito em uma única parcela tem a vantagem de ser isento de juros e multas, ou seja, terá um desconto de até 100% na respectiva cobrança. Além disso, o contribuinte também estará isento das taxas do fórum, uma vez que os débitos não sanados serão encaminhados a Justiça.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070