Escolas estaduais funcionarão em regime especial nos dias dos jogos do Brasil

13 de junho de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

As escolas da rede estadual de ensino funcionarão em regime de expediente especial nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Fifa 2018, que será realizada na Rússia, a partir da próxima semana.

Segundo Marcelo Mesquita, gestor da Diretoria Regional de Educação (DRE) 2, as escolas ficarão responsáveis pela administração do calendário escolar. Desta forma, nos dias em que os jogos da seleção ocorrerem pela manhã, aulas poderão ser ministradas nos períodos da tarde e da noite.

“Segundo o decreto do governador, no dia 22 de junho, será ponto facultativo nas DREs. Mas o regime de funcionamento das escolas ficará a cargo das suas respectivas diretorias, desde que não haja prejuízo no calendário escolar”, destacou Mesquita.

Ponto facultativo em dias de jogos do Brasil

O governador Belivaldo Chagas decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta no dia 22 de junho, dia de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.

O decreto também estabelece que no dia 27 de junho, data do segundo jogo da seleção brasileira, o expediente ocorre até as 13 horas. Ficam excluídos da aplicação desse decreto os serviços considerados essenciais.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070