Pesquisa aponta crescimento de Belivaldo para o Governo

13 de junho de 2018 - 09:44, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Mais uma pesquisa de opinião com relação ao pleito de outubro é divulgada em Sergipe pelo Instituto França de Pesquisa.

Entre os dias 05 e 09 de junho de 2018, o Instituto França pesquisou em 30 municípios um total de 1100 pessoas. Foram feitos levantamentos para o Governo, Senado, Deputado Federal e Estadual.

A pesquisa, registrada no TRE-SE sob o nº SE-05454/2018, tem margem de erro de 3%, para mais ou para menos.

As entrevistas foram realizadas nos municípios de Aracaju, Nossa Senhora Socorro, Barra dos Coqueiros, Laranjeiras, Itaporanga D’ajuda, São Cristóvão, Itabaiana, Frei Paulo, Estância, Itabaianinha, Boquim, Tomar de Geru, Ribeirópolis, Carira, Capela, Carmópolis, Poço Verde,  Simão Dias, Tobias Barreto, Lagarto, Propriá, Japoatã, Aquidabã, Neópolis, Japaratuba, Nossa Senhora das Dores,  Porto da Folha, Canindé de São Francisco, Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória.

No cenário espontâneo para o Governo, Belivaldo Chagas (PSD) ultrapassa Valadares Filho (PSB) e assume a segunda colocação. Eduardo Amorim segue em primeiro com 6,9%, Belivaldo, 4,5% e Valadares Filho, 3,5%.

Belivaldo ultrapassa Valadares Filho e fica em segundo

Belivaldo ultrapassa Valadares Filho e fica em segundo

Para o Senado, no quesito espontâneo, a surpresa do levantamento é o nome do líder do Governo Temer, André Moura (PSC), em quinto, com 2,7%, atrás de Valadares (PSB), com 5,0%, Jackson Barreto, 4,6%, Heleno Silva (PRB), 3,7% e Rogério Carvalho (PT), 2,8%. Já no cenário induzido, Valadares continua na liderança com 15,1%, seguido de Heleno Silva, 10,8%, André Moura, 10,2%, Jackson Barreto, 9,6% e Rogério Carvalho, 5,3%.

Valadares lidera para o Senado

Valadares lidera para o Senado

Cenário induzido para o Senado

Cenário induzido para o Senado

Para deputado federal, mais uma vez o parlamentar lagartense, Fábio Reis (MDB) aparece em boa colocação no estado. Reis somou 1,3% e ficou no segundo lugar geral.

Fábio Reis em segundo

Fábio Reis em segundo

Crescimento

Em resumo, a pesquisa do Instituto França mostrou o pré-candidato Belivaldo Chagas em crescimento no estado. No último levantamento do França divulgado no início de maio (SE-00628/2018), Belivaldo contabilizava 3,9% e Valadares Filho 4,4%. Já na pesquisa de hoje, o governador subiu para 4,5% e Valadares Filho caiu para 3,5%.

No cenário induzido, Belivaldo Chagas foi o único que cresceu, enquanto os pré-candidatos do PSDB e PSB caíram. Amorim caiu de 19,2% para 15% e Valadares Filho de 16,4% para 12,7%. Já Belivaldo saltou de 10,1% para 11,3%.

Belivaldo cresce e os nomes do PSDB e PSB encolhem em pesquisa

Belivaldo cresce e os nomes do PSDB e PSB encolhem em pesquisa

Levantamento para deputado estadual.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070