PETI e CREAS promovem mobilização no Combate ao Trabalho Infantil em Simão Dias

15 de junho de 2018 - 10:27, por Marcos Peris

Ainda dentro da programação em referência ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado na última terça-feira, 12 de junho, ocorreu mais uma ação em Simão Dias.

A Secretaria de Inclusão, Assistência Social e do Trabalho, através do PETI e CREAS, realizaram nesta quarta-feira (13), uma iniciativa de sensibilização a rede com distribuição garrafinhas personalizadas, panfletos, adesivos e broches.

Ação em referência ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Ação em referência ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A mobilização aconteceu por meio dos Coordenadores do PETI, Cosme Souza e do CREAS, Katiúscia Queiroz, nas
Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, CRAS I, CRAS II, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Simão Dias.

PETI e CREAS responsáveis pela a iniciativa

PETI e CREAS responsáveis pela a iniciativa

Já na última segunda-feira (11), ocorreu em diversos pontos da cidade blitz educativa para conscientizar a população no Combate ao Trabalho Infantil. Foram distribuídos panfletos explicativos e adesivos para veículos.

A nível nacional, no Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) lançou a campanha Não proteger a infância é condenar o futuro, uma parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O foco são as modalidades chamadas de “piores formas” de trabalho, como tarefas relacionadas à agricultura, atividades domésticas, tráfico de drogas, exploração sexual e trabalho informal urbano. Em razão dos riscos e prejuízos, o emprego de meninos e meninas nessas tarefas é proibido até os 18 anos.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070