Nem testemunhas e nem prefeita comparecem a Câmara de Riachão para depor na Comissão do Impeachment

19 de junho de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na última segunda-feira (18), a Comissão Processante ficou a ver navios na Câmara Municipal de Riachão do Dantas, pois nem a prefeita Gerana Costa e nem as testemunhas arroladas por ela compareceram ao parlamento local para prestarem seus depoimentos sobre as denúncias que embasam o processo de impeachment, aberto em abril deste ano.

Com ausências, sessão resumiu-se na leitura de atas

Com ausências, sessão resumiu-se na leitura de atas

Com a ausência, o relator do processo que pode cassar o mandato de Gerana Costa, vereador Albertino Franco, informou que a reunião da comissão resumiu-se em leitura de atas que informavam da ausência dos depoentes esperados. “A Câmara vai entrar em recesso no dia 1°, com isso vamos tentar suspendê-la e dar andamento ao processo, ou suspender o prazo do processo enquanto vigorar o recesso legislativo”, disse o relator.

Albertino Franco ainda acrescentou que somente uma das testemunhas arroladas apresentou uma justificativa. “Uma delas pediu para remarcar a audiência porque estava no exterior. Mas um gesto como esse é uma falta de atenção tanto com a Câmara, quanto com o fato grave que pode acontecer com a prefeita, que pode perder o mandato sem fazer uso do seu direito de defesa”, comentou Franco.

Para Eduardo Souza, procurador da Câmara Municipal de Riachão do Dantas, a ausências visam apenas postergar o processo até o fim do seu prazo. “Mas estamos atentos para tomar a melhor medida para que ele não expire”, acrescentou.

Segundo o procurador, algumas notificações não foram respondidas e, por isso, novas audiências serão remarcadas para ouvir as testemunhas. “Por isso, não tem problema a prefeita não ter comparecido hoje, porque temos primeiro que ouvir as testemunhas para depois chegar a vez dela”, informou Eduardo Souza.

Além disso, o procurador garantiu que, nos próximos dias, novas medidas sobre o assunto serão adotadas.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070