TRE: Julgamento que pode cassar o mandato da prefeita de Riachão e seu vice é adiado

20 de junho de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na última terça-feira (19), o colégio de desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) adiou, para o dia 28  de junho, o julgamento do processo que pode culminar com a cassação do mandato da prefeita de Riachão do Dantas, Gerana Costa (Avante). Na reunião, o processo movido em desfavor da gestora foi o único a ser adiado pelo colegiado.

Processo movido pela oposição pede a cassação da chapa Gerana-Luciano

Processo movido pela oposição pede a cassação da chapa Gerana-Luciano

O processo trata de denúncias envolvendo abuso de poder político, divulgação fraudulenta de pesquisa eleitoral e compra de voto. Mas apesar de ser um caso de tramitação prioritária, ainda não se conhece o que decidiu a juíza relatora do processo, Áurea Corumba de Santana, pois a ação foi retirada de pauta sem decisão e sem teor.

Neste caso, diferentemente do processo de impeachment aberto pela Câmara Municipal de Riachão do Dantas, se a Justiça Eleitoral decidir pela condenação, como decidiu o juízo da Comarca de Boquim, a prefeita Gerana Costa e o seu vice Luciano Goes perdem os seus respectivos mandatos. Enquanto o vereador-presidente da Câmara Municipal de Riachão do Dantas, Pedro da Lagoa, assume as funções de prefeito e convoca uma nova eleição.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070