Universitários são alvos de criminosos enquanto aguardavam transporte

20 de junho de 2018 - 08:43, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 5h20, quatro estudantes universitários foram assaltados enquanto aguardavam a chegada do transporte universitário para a capital sergipana, na Praça da Caixa D’água, no centro de Lagarto. Segundo relatos, dois indivíduos armados roubaram os celulares de quatro universitários.

Praça foi reinaugurada em abril deste ano

Praça foi reinaugurada em abril deste ano

“Dois caras de moto passaram pela praça, sentido ao Parque Zezé Rocha, ai fizeram a volta no Bar de Claudio. Nisso, a galera percebeu que se tratava de um assalto e correu para o ônibus, mas teve gente que não se atentou ao fato e permaneceu na praça. Foi quando os caras os assaltaram. Ao todo, foram duas ou três vítimas antes da praça e um na praça”, relatou Herbert Reis, coordenador de rota da Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (Aseul).

Após o ocorrido, as vítimas embarcaram nos ônibus rumo as universidade localizadas na capital sergipana. Entretanto, a associação os orientou a prestarem o Boletim de Ocorrência Online. “A galera meio que “acostumou” com esses roubos de celulares”, comentou Reis.

Além disso, após o ocorrido, foi solicitado ao presidente da Aseul, André Felipe, que procurasse para pedir a presença de uma viatura nos locais de embarque dos estudantes. A medida visa coibir outras ações criminosas.

Arrastão foi realizado há cerca de um mês

Há cerca de um mês, marginais realizaram um arrastão na Praça Central do povoado Colônia Treze, zona rural de Lagarto. Na ocasião, haviam ônibus que transportavam alunos para as universidades públicas e particulares. Entretanto, nenhum universitário foi alvo da ação.

Após tal ocorrido, viaturas da Polícia Militar tem feito o policiamento nos momentos de embarque.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070