A quatro meses da eleição, votos brancos, nulos e indecisos somam 67% em pesquisa

23 de junho de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Na última sexta-feira (22), foi divulgada uma pesquisa com vistas a intenção da população brasileira quantos aos nomes dispostos a governar o Brasil a partir de janeiro de 2019. Mas, neste cenário, um dado desolador se destaca sobre os nomes dos presidenciáveis: votos brancos, nulos e indecisos somam 67%.

O dado consta na pesquisa realizada pelo Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) entre 18 e 20 de junho, encomendada pela XP Investimentos. Com a alta rejeição apontada na pesquisa, e eleição presidencial tende a se polarizar entre dois nomes: Jair Bolsonaro (PSL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que juntos aparecem com 13% das intenções de voto.

Além disso, a pesquisa ainda revela que todos os presidenciáveis, de todos os segmentos ideológicos, possuem uma alta taxa de rejeição, sendo o ex-presidente Lula e o deputado Jair Bolsonaro os líderes desses dados. Cada um é rejeitado por 60% e 53% dos entrevistados, respectivamente.

Rejeição aos presidenciáveis ao longo do ano (Fonte: Imprensa Viva)

Rejeição aos presidenciáveis ao longo do ano (Fonte: Imprensa Viva)

Segundo dados divulgados em agosto, pelo Instituto Ipsos, no jornal O Estado de São Paulo, entre os maiores motivos que levam a população a rejeitar os políticos são a falta de representatividade destes quando eleitos, a desigualdade perante a lei, e a corrupção. (Com informações da Imprensa Viva e Estadão)

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070