Festival da Mandioca: Organização discute novo espaço para o concurso de quadrilhas

23 de junho de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Com o encerramento do concurso de quadrilha junina do Festival da Mandioca 2018, na última sexta-feira (22), Mharcyo Cruz, membro da comissão organizadora do evento, informou que já está sendo pensado um novo espaço para a realização da citada disputa em 2019. A medida é resultado da grande adesão das quadrilhas sergipanas.

“Neste ano, 30 quadrilhas se inscreveram, mas somente 11 foram selecionadas para disputar o G3, devido ao espaço reservado a competição na área destinada ao Festival da Mandioca. Por isso, como o número de inscritos superou as expectativas, estamos pensando em realizar, no próximo ano, o concurso numa área fora do espaço da festa”, disse Cruz.

De acordo com Mharcyo, um dos espaços pensados é o Ginásio de Esportes O Ribeirão, localizado a poucos metros da Praça do Tanque Grande, palco dos shows artísticos do Festival da Mandioca. “Com a definição deste lugar, as quatro primeiras colocadas se apresentariam para o público no espaço reservado aos shows”, acrescentou Cruz.

Espaço reservado em 2018 sofreu com a ação da chuva

Espaço reservado em 2018 sofreu com a ação da chuva

Vale lembrar que na edição deste ano, o espaço reservado a realização do concurso, além de ter ficado pequeno, sofreu com a ação da chuvas típicas do período junino, que acabaram por alagar o espaço de danças. Entretanto, elas não foram capazes de retirar o brilho da apresentação dos quadrilheiros.

Além disso, desde 2016, quadrilhas de Lagarto, Simão Dias e Itaporanga, a exemplo da Arryba Saia, Arrasta Pé, Buscapé e Tradição Junina já disputaram o G3 do concurso de quadrilhas juninas do Festival da Mandioca.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070