BannerAtivosMaior

29d06059-edc0-4081-9f04-53e2841efa70

LojasBricio

QueroDelivery1080x335

ZECA_NASSAL_SEMENTEIRA_BANNER_LAGNOTICIAS_1080x345px

MinasNet

BoloBom

banner site lagarto2.1

10 de julho de 2018 - 21:20, por Marcos Peris

Estação sismográfica instalada em Lagarto registra tremor de terra em Sergipe

Um tremor de terra foi registrado em Sergipe na tarde desta terça-feira (10). O Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), confirmou que o abalo sísmico aconteceu às 17h46 com magnitude de 1.5 na escala Richter, e que até o momento, em Sergipe, somente Malhador, localizado no agreste sergipano, sentiu os efeitos.

“Esse evento foi registrado na estação sismográfica instalada no município de Lagarto em Sergipe e é considerado pequeno. Observado também nas estações de Alagoas e Bahia”, disse o professor da UFRN, Eduardo Menezes.

Uma moradora de Malhador relatou ter sentido o tremor. “Foi forte, rápido e aconteceu por volta das 18 horas. O chão e as paredes da casa tremeram. A princípio achei que era uma casa abandonada aqui do lado que estava caindo, mas ao chegar no lado de fora percebi que não era”, disse a professora aposentada, Maria Marise Santana. Ela contou também que apesar do susto nada foi quebrado em sua residência.

A dona de casa Sidicleia Eleotéria Santos, que também mora na cidade, disse ter sentido o tremor por volta das 17h45. “Eu estava em casa e ouvi um barulho, e em seguida o tremor que foi bem rápido e não provocou nenhum transtorno”, explicou. (G1)

Tremor de terra é registrado em Sergipe (Foto: Divulgação / Laboratório de Sismologia da UFRN )

Tremor de terra é registrado em Sergipe (Foto: Divulgação / Laboratório de Sismologia da UFRN)

Praia do Saco

 

Situada no litoral sul de Sergipe, quase na Bahia, a Praia do Saco é uma das mais famosas do estado. Com um mar azul e areia bem fina, as paisagens são lindas! Um passeio de buggy revela dunas maravilhosas, com pontos de vista panorâmica da praia. Há ainda uma lagoa artificial que pode ser visitada apenas de buggy.

 

#Envie também a sua foto para o espaço. (Foto: Internet)

Desenvolvido pela Efeito X