Estação sismográfica instalada em Lagarto registra tremor de terra em Sergipe

10 de julho de 2018 - 21:20, por Marcos Peris

Um tremor de terra foi registrado em Sergipe na tarde desta terça-feira (10). O Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), confirmou que o abalo sísmico aconteceu às 17h46 com magnitude de 1.5 na escala Richter, e que até o momento, em Sergipe, somente Malhador, localizado no agreste sergipano, sentiu os efeitos.

“Esse evento foi registrado na estação sismográfica instalada no município de Lagarto em Sergipe e é considerado pequeno. Observado também nas estações de Alagoas e Bahia”, disse o professor da UFRN, Eduardo Menezes.

Uma moradora de Malhador relatou ter sentido o tremor. “Foi forte, rápido e aconteceu por volta das 18 horas. O chão e as paredes da casa tremeram. A princípio achei que era uma casa abandonada aqui do lado que estava caindo, mas ao chegar no lado de fora percebi que não era”, disse a professora aposentada, Maria Marise Santana. Ela contou também que apesar do susto nada foi quebrado em sua residência.

A dona de casa Sidicleia Eleotéria Santos, que também mora na cidade, disse ter sentido o tremor por volta das 17h45. “Eu estava em casa e ouvi um barulho, e em seguida o tremor que foi bem rápido e não provocou nenhum transtorno”, explicou. (G1)

Tremor de terra é registrado em Sergipe (Foto: Divulgação / Laboratório de Sismologia da UFRN )

Tremor de terra é registrado em Sergipe (Foto: Divulgação / Laboratório de Sismologia da UFRN)

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070