Prof. Abraão da cidade de Simão Dias assume a DRE’2

10 de julho de 2018 - 21:30, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A partir desta quarta-feira (11), a Diretoria Regional de Educação 2 (DRE’2) passará a ser comandada pelo professor simãodiense Abraão da Conceição, que assume o lugar de Marcelo Mesquita. Chancelada pelo governador Belivaldo Chagas, a mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado de Sergipe, na última terça-feira (10).

Professor Abraão conhecerá as demandas da DRE'2 nesta quarta-feira

Professor Abraão conhecerá as demandas da DRE’2 nesta quarta-feira (Foto: acervo pessoal)

Ao Lagarto Notícias, o professor Abraão da Conceição informou que a mudança foi construída internamente com muito diálogo, o que, segundo ele, não deixou qualquer tipo de desavença entre os correligionários. “Além disso, o governador Belivaldo Chagas queria uma conterrâneo gerindo a regional do seu município”, acrescentou Abraão.

O novo responsável pela DRE’2 ainda afirmou estar pronto para gerir a regional, uma vez que acumula em sua bagagem várias atuações no âmbito da educação estadual e municipal. “Na gestão de Marcelo Mesquita, fui coordenador pedagógico, além de ser conselheiro municipal em Simão Dias. Por isso, a nossa expectativa é somar com os feitos da gestão dele e não para ser melhor”, comentou o professor simãodiense.

Questionado sobre as dificuldades a serem enfrentadas à frente da DRE’2, o professor Abraão informou que tomará ciência destas nesta terça-feira (11), quando assume oficialmente as funções. “Mas acreditamos que o material humano é o que transforma a educação, principalmente, em tempos de cortes promovidos pelo Governo Federal na área da educação”, pontuou.

Filiado ao Partido Comunista do Brasil (PC do B), o novo diretor regional de educação tem 38 anos e também é advogado e vereador por Simão Dias.

Nas redes sociais, Marcelo Mesquita emitiu uma nota de agradecimento:

Caríssimos colaboradores e amigos da Educação:

Desde dezembro de 2013, quando assumimos a Diretoria Regional de Educação, mais especificamente, a nossa tão querida DRE’2, procuramos realizar um trabalho que deixasse marcas positivas.

Passamos por momentos de crise, cobranças e apreensões, mas levo comigo os de alegria e descontração somados aos bons resultados das ações e dos trabalhos empreendidos, que guardarei na memória com orgulho e gratidão.

Como disse, no primeiro dia em que assumimos, este cargo é passageiro. Outros precisam dar sua contribuição para o bem dos que fazem a nossa região centro-sul do estado.

Iniciei a minha fala na primeira pessoa do plural apenas com o desejo de lembrar que não dirigi sozinho, mas ladeado por uma equipe muito presente, que nos fez alcançar grandes resultados, sendo destaque nas reuniões da SEED e através dos prêmios recebidos por nossas unidades escolares em tudo que participaram, tributos que compartilho com as abnegadas equipes diretivas e de professores das escolas jurisdicionadas à nossa DRE’2.

Desse modo, reitero aos caríssimos colaboradores que o sucesso não se alcança sozinho, motivo que me leva a agradecer, do fundo do coração, a cada um que sempre nos apoiou e nos incentivou durante tão dedicada gestão.

Aos que não conseguiram entender a nossa filosofia de trabalho ou que não foram atendidos da maneira que desejavam, fica o nosso pedido de vênia com agradecimentos pela compreensão. Saibam que, por vezes, fizemos além do possível para ajudar, o que nos deixa com a consciência tranquila.

O sucesso da nossa gestão também se deu, em grande medida, graças à união com os colegas diretores regionais, um aprendizado que palavras não podem agradecer.

Meu reconhecimento à mão-amiga do superintendente executivo da Secretaria de Estado da Educação, ao meu amigo José Everton Siqueira, em cujo nome, abraço a todos os gestores de departamentos da nossa SEED, hoje aos cuidados do ilustre Prof. Josué Modesto dos Passos Subrinho, a quem desejo um trabalho profícuo por conhecer sua admirável trajetória profissional.

Também, jamais poderia deixar de agradecer àqueles que nos confiaram a nobre função de diretor regional da DRE’2:

Dr. Jackson Barreto, governador do estado, que inicialmente referendou minha nomeação para o cargo com inestimáveis contribuições;

Dr. Belivaldo Chagas, eminente governador, esse amigo-fraterno que sempre se fez presente e atuante, contribuindo sem medir esforços para melhoria da educação;

Deputada Goretti Reis, grande incentivadora e partícipe dos projetos que proporcionam o progresso regional;

Ao meu amigo Deputado Federal Fábio Reis, com quem sempre pude contar, de maneira muito afável e dinâmica, em prol de tudo que fosse bom para educação e para as pessoas em nosso estado, independente de região, sem esquecer as inestimáveis contribuições de seu pai, o fiel amigo Jerônimo Reis.

 

Por fim, afirmo que esta carta não sela a nossa despedida, pois continuarei ao lado do governador, contribuindo em outra função que, por certo, agregará novos valores ao trabalho que juntos estaremos realizando em favor do povo sergipano.

Sentirei falta dos colegas de trabalho, especialmente dos servidores jurisdicionados à nossa Regional de Educação, mas estou certo de que um novo desafio nos aguarda para fazer ainda mais em favor da nossa gente.

“Não importa para onde vamos, mas sim, quem carregamos em nosso coração”, por isso, deixo o meu abraço cheio de esperanças por dias melhores para cada um de vocês e de suas famílias.

Que Deus os abençoe a todos!

Marcelo Eduardo Nunes de Mesquita

Colaborador da Educação Sergipana

 

 

 

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070