“Pretendemos reabrir o mercado municipal do Jenipapo ainda esse mês”, diz Flamarion Déda

11 de julho de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

No último domingo (8), os marchantes do povoado Jenipapo, zona rural de Lagarto, ocuparam o Mercado Municipal de Carnes e Miúdos da localidade, que foi interditado pelo Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE) em abril deste ano. Contudo, a ocupação se deu porque o espaço já foi reformado, mas continua de portas fechadas.

Espaço foi ocupado por cerca de 80 marchantes

Espaço foi ocupado por cerca de 80 marchantes

Segundo Flamarion Déda, secretário Municipal da Agricultura, o espaço continua fechado porque o Município aguarda a expedição de uma licença ambiental a ser expedida pela Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA).

“Além da licença, o Ministério Público requer a instalação de uma câmara fria e de um balcão frigorífico, mas estamos tentando resolver essas pendências trazendo para o Município, através de um convênio que nos permite expedir licenças ambientais. Entretanto, essa questão depende, primeiramente, da licença depende da Adema”, esclareceu Déda.

Reabertura depende do cumprimento de algumas pendências (Fotos: Secom PML)

Reabertura depende do cumprimento de algumas pendências 

O secretário ainda afirmou que para que a reabertura seja concluída, o MP/SE requer a instalação de uma câmara fria e de balcões frigoríficos. “Mas como a feira de lá ocorre num período de quatro a seis horas, estamos pensando em alocar um caminhão frigorífico para resolver o pendência temporariamente”, acrescentou o secretário.

Ainda em sua argumentação, Flamarion Déda informou que a reabertura do mercado depende da aprovação dos os entes fiscalizadores às iniciativas. “Estamos tentando trazer as pendências para o âmbito municipal, com isso esperamos reabrir o mercado ainda nesse mês”, destacou.

Fotos:  Secom/PML

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070