Três nomes já despontam para disputar eleição suplementar em Riachão do Dantas

12 de julho de 2018 - 13:12, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

AMORIM TENTA SEM SUCESSO OBTER APOIO DE PATRIOTAS E PTB I

Em queda livre nas pesquisas, o pré-candidato ao Governo, Eduardo Amorim (PSDB), partiu em busca de conquistar partidos políticos para o projeto eleitoral de outubro, porém, não vem obtendo muito sucesso em suas investidas.

AMORIM TENTA SEM SUCESSO OBTER APOIO DE PATRIOTAS E PTB II

Primeiro tentou atrair o Patriotas, que lançou recentemente o nome da vereadora por Aracaju, Emília Corrêa ao Senado, em que circulou a informação dando conta da desistência da parlamentar e o engajamento do partido com PSDB. Tão logo a notícia se espalhou, Emília Corrêa tratou de desmentir a informação e reafirmou a pretensão de candidatar-se à Casa Alta.

AMORIM TENTA SEM SUCESSO OBTER APOIO DE PATRIOTAS E PTB III

Ontem à tarde, as redes sociais esquentaram com a informação da ida do primeiro suplente do senador Amorim, Laurinho da Bonfim, ao presidente do PTB Roberto Jefferson, com a ideia de intervir no diretório de Sergipe e tirar o comando do partido das mãos de Rodrigo Valadares e entrega-lo a Laurinho.

AMORIM TENTA SEM SUCESSO OBTER APOIO DE PATRIOTAS E PTB IV

Mais uma vez a investida de Amorim deu com burros n’água, pois o presidente nacional do PTB reafirmou o compromisso com Rodrigo, dando, inclusive, plenos poderes para o mesmo fechar a aliança que melhor convier para o crescimento do partido.

AMORIM TENTA SEM SUCESSO OBTER APOIO DE PATRIOTAS E PTB V

Amorim planejava licenciar-se do Senado para dedicar-se a eleição ao executivo e com isso assumiria o mandato em Brasília, justamente, o empresário Laurinho. Essa teria sido uma das justificativas para a possível mudança do comando do PTB no estado.

PARTIDOS DO CENTRÃO DEVEM MARCHAR COM UM ÚNICO CANDIDATO NA ELEIÇÃO

Os partidos do ‘centrão’ PP, PRB e Solidariedade, DEM, PR, PSC e PHS podem fechar aliança entre si e apoiar um único candidato a Presidência da República. Dois nomes são cotados para receber o apoio do bloco: Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT). Tem membro que defende aliança com Jair Bolsonaro (PSL).

TRÊS NOMES JÁ DESPONTAM PARA DISPUTAR ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM RIACHÃO DO DANTAS I

Informações oriundas de Riachão do Dantas apontam que três nomes estariam se articulando nos bastidores para disputar o comando da prefeitura local em caso do TRE decidir por realizar novas eleições no município.

TRÊS NOMES JÁ DESPONTAM PARA DISPUTAR ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM RIACHÃO DO DANTAS II

Os nomes ventilados seriam da ex-candidata a prefeita em 2016, Simone Andrade (PCdoB) pelo agrupamento de oposição; o presidente da Câmara, vereador Pedro da Lagoa (PT), ex-aliado de Gerana e o terceiro nome seria indicado pelo bloco da atual gestora e do ex-prefeito Laelson Menezes (PSC).

TRÊS NOMES JÁ DESPONTAM PARA DISPUTAR ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM RIACHÃO DO DANTAS III

A prefeita Gerana Costa teve mandato cassado na última segunda-feira (9), em julgamento no TRE por 5 a 2, após a coligação ser denunciada por divulgar pesquisa através de um jornal impresso no pleito de 2016. O vice-prefeito Luciano Góes (PSB) também foi cassado pelo Tribunal Eleitoral.

PT E PSB PODEM FECHAR ALIANÇA EM APOIO AO EX-PRESIDENTE LULA I

O PT tenta a nível nacional uma aliança com o PSB em torno do apoio dos socialistas ao nome do ex-presidente Lula ao planalto. Caso o acordo seja selado como ficariam os membros das duas legendas em Sergipe?

PT E PSB PODEM FECHAR ALIANÇA EM APOIO AO EX-PRESIDENTE LULA II

Como se sabe, o PSB lançou o nome do deputado federal Valadares Filho ao Governo. Já o PT mantém aliança com o governador e pré-candidato à reeleição, Belivaldo Chagas (PSD), inclusive, os petistas estão certos para indicar o ex-deputado Rogério Carvalho para o Senado e discutem o nome da vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino, para vice.

ALIADO DE AMORIM, PPS TEM PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO QUE VOTARÁ EM VALADARES FILHO AO GOVERNO

Embora o PPS caminhe com Eduardo Amorim ao Governo, o pré-candidato a deputado estadual João das Graças, filiado ao partido, não pretende seguir o tucano na disputa pelo executivo e sim a pré-candidatura de Valadares Filho (PSB). À imprensa, João se diz abandonado por Amorim.

SENADOR CAPIXABA DESCARTA SER VICE DE BOLSONARO

O senador por Espirito Santo, Magno Malta (PR), descartou qualquer possibilidade de disputar o cargo de vice-presidente do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Magno irá disputar à reeleição em seu estado e pelas pesquisas divulgadas lidera com folga.

VEREADOR DE ESTÂNCIA FILIADO À REDE PODERÁ VOTAR EM VICE-PREFEITA DE ITABAIANINHA PARA A ALESE

Informações chegadas à coluna apontam que o vereador de Estância, Dionísio Neto (REDE), poderá apoiar a pré-candidatura da vice-prefeita de Itabaianinha, Janier Mota (PR), ao cargo de deputada estadual nas eleições de outubro.

DIREÇÃO DA RÁDIO SIMÃO DIAS FM CONTESTA INFORMAÇÃO SOBRE SAÍDA DE SUPLENTE DE VEREADOR DE PROGRAMA 

Da direção da rádio comunitária Simão Dias FM, a Associação Cultural e Comunitária de Simão Dias/SE, a coluna recebeu uma nota acerca da temática levantada no espaço de ontem intitulada: “Suplente de vereador e aliado de Valadares em Simão Dias é Impedido de apresentar programa em rádio do grupo”.

Confira a nota enviada:

Sr. Diretor do Portal Lagarto Notícias, a Associação Cultural e Comunitária de Simão Dias/SE, inscrita no CNPJ sob n°. 03.104.322/0001-79, situada no município de Simão Dias, na Rua Papa Paulo VI, Conj. Virgílio Sobrinho, representada por seu presidente, o Sr Manoel Messias Brandão Filho, vem mui respeitosamente requerer DIREITO DE RESPOSTA a esse renomado Portal, com relação a mateira veiculada no dia 11 de Julho de 2018, pelo Sr. Marcos Peres.

Informo que, com relação a matéria que tem como Título “Suplente de vereador e aliado de Valadares em Simão Dias é Impedido de apresentar programa em rádio do grupo”, está desconexa, pois, o ex Vereador José Carlos Santos “Zé Carlos do Carro de Som”, em nenhum momento foi impedido de seguir no programa Domingo da Gente, o que houve foi uma conversa entre os apresentadores e a Direção da rádio que no período exigido pela legislação eleitoral o programa não iria ao Ar, tendo em vista que o ancora do programa, o Sr. Cristiano Viana é pré-candidato a DEPUTADO FEDERAL. Momento esse que o Sr. José Carlos dos Santos, não questionou e nem descordou com o que ficou definido por todos os presentes, inclusive o mesmo.

E quero aqui afirmar que a rádio não tem relação direta com nenhum grupo político como foi citado, ou sigla partidária.

Deixo evidente que Eu Manoel Messias Brandão Filho, mais conhecido como Brandão You, sou Diretor/Presidente da Rádio Simão Dias FM 87,9, E única pessoa que responde pela mesma. Não outra pessoa como foi citada na matéria, em medidas de informações de bastidores.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070