Rodrigo Valadares: “Minha missão de resgatar o projeto e o legado de meu pai continua firme e forte”

15 de julho de 2018 - 17:42, por Alexandre Fontes

Portal Lagarto Notícias

O entrevistado da semana do Portal Lagarto Notícias, é o jovem e pré-candidato a deputado estadual, Rodrigo Valadares (PTB), filho do ex-deputado Pedrinho Valadares.

Entrevistado da semana

Entrevistado da semana

Portal Lagarto Notícias- Fale um pouco da história de vida, empresarial e política de Rodrigo Valadares?

Rodrigo Valadares- Sou filho de Pedrinho Valadares, ex-deputado federal e de grande legado na política sergipana. Me casei aos 22 anos, fui pai pela primeira vez logo aos 23. Trabalhei no Governo de Pernambuco por dois anos, entre 2014 e 2016, até ser convidado para ser Presidente do PTB no estado de Sergipe. A partir desse convite, entrei na política e iniciei o trabalho na vida pública.

PLN- Como surgiu o interesse em participar de política, inclusive a partidária? O seu pai, o ex-deputado Pedrinho Valadares já o incentivava a ingressar na vida pública?

RV- O interesse pela política surgiu ainda na infância quando acompanhava meu pai nessa área. Pude acompanhar de perto um homem exemplo de honestidade e comprometimento com a população sergipana, formando meu caráter e me fazendo crescer como cidadão. O incentivo que recebia do meu pai sempre foi o de ser um bom homem, manter os meus princípios, a política veio depois. As coisas aconteceram conforme deveriam.

PLN-Como descrever a boa convivência com o seu pai, que teve morte prematura e trágica no estado de São Paulo? Pretende seguir os ensinamentos do seu pai?

RV- Meu pai sempre foi meu maior exemplo. Uma pessoa de simplicidade ímpar e que sempre se preocupou em ser o melhor pai que poderia ser. Seguir os seus ensinamentos e dar continuidade ao seu legado é o meu maior objetivo.

PLN-Rodrigo Valadares pretende ocupar espaço na Assembleia Legislativa de Sergipe a partir de 2019. Como vem sendo traçado o planejamento para alcançar o seu objetivo?

RV- O meu planejamento tem como princípio o fortalecimento do nosso agrupamento político, que segue o rumo em sentido dos votos conquistados por meu pai. Além do mais, estamos em busca de uma participação mais efetiva dos jovens na política.

PLN- Como vem sendo feito o planejamento do PTB, do qual o senhor é presidente regional, para o pleito de outubro?

RV- Nós temos uma chapa que hoje tem mais de 50 pré-candidatos, entre deputados estaduais e federais. Pretendemos, na eleição de 2018, ser uma grande revelação, com bancada forte no legislativo e um deputado federal eleito.

PLN-Três nomes competitivos disputam o comando do executivo sergipano. Entre Belivaldo Chagas, Valadares Filho e Eduardo Amorim, qual será a posição do PTB em Sergipe?

RV- Provavelmente marcharemos com Valadares Filho. Entretanto, a coligação majoritária ainda não foi definida e será discutida internamente no partido.

PLN-Quem serão seus candidatos ao Senado, deputado federal e a presidente?

RV- O partido tem diversos candidatos a deputado federal, outros cargos estão em discussão.

PLN- A região Centro-Sul é uma das mais pujantes do Estado de Sergipe, além de concentrar boa parte da população sergipana. Quais projetos Rodrigo Valadares têm para a região?

RV- Procuramos, sobretudo, o fortalecimento da agricultura, hoje referência na região Centro-Sul principalmente com o cultivo do milho. Também pretendemos fortalecer o acesso aos serviços básicos como saúde e educação, cobrando o funcionamento efetivo dessas áreas. Além disso, também temos a questão da empregabilidade como nosso projeto principal, atraindo investimentos e empresas para a região, garantindo a geração de empregos para o povo do Centro-Sul. Sabemos que a população — particularmente os jovens, parcela altamente afetada — carece de emprego, então a questão empregatícia é uma das nossas bandeiras para o Centro-Sul e todo o estado.

PLN- Lagarto é hoje o terceiro maior colégio eleitoral do estado, qual o seu planejamento eleitoral para o município? Quais lideranças devem apoiar o seu projeto em Lagarto?

RV- Nós estamos conversando com diversas pessoas em Lagarto, em breve estaremos agrupando-as à nossa caminhada.

PLN- A mídia noticiou recentemente uma possível intervenção no diretório do PTB em Sergipe. Qual a sua versão com relação ao tema?

Foi garantido pelo nosso presidente nacional, Roberto Jefferson, que não existe a menor possibilidade de intervenção no diretório de Sergipe.

PLN- Com relação ao atual cenário nacional, qual a sua avaliação dos últimos acontecimentos em Brasília e como Rodrigo Valadares analisa quem será eleito presidente nas eleições de outubro?

RV- O cenário do país está realmente conturbado. A situação de incerteza política que vive o Brasil corrobora com esse momento. Na conjuntura em que estamos inseridos, acredito que a resposta para os anseios da população esta na aposta em novos nomes nos cargos públicos, através de um movimento de renovação política.  Esse novo presidente tem um grande desafio diante de um país que se mostra cada vez mais dividido.

PLN- Qual mensagem Rodrigo Valadares deixa para a população sergipana e especial para o povo de Lagarto e da região Centro-Sul de Sergipe.

RV- Primeiramente gostaria de agradecer a todo apoio e carinho direcionados a mim. Minha missão de resgatar o projeto e o legado de meu pai continua firme e forte, apoiada na confiança em mim depositada. Garanto a população lagartense uma relação de compromisso e responsabilidade assumida por mim e reafirmo minha crença na união e na honestidade como bases para um futuro melhor.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070