Senadora baiana poderá ser candidata a vice de Ciro Gomes

18 de julho de 2018 - 13:23, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

SUKITA É CONDENADO PELO TRE E DEVE FICAR FORA DA ELEIÇÃO I

Por 6 votos a 1, o TRE/SE manteve ontem, a sentença que havia sido proferida em abril de 2017, contra o ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos (PTC), com condenação a 13 anos e nove meses de prisão por corrupção eleitoral, desvio de verbas públicas e autorização de despesas não previstas em lei.

SUKITA É CONDENADO PELO TRE E DEVE FICAR FORA DA ELEIÇÃO II

A condenação é resultado de ação do Ministério Público Eleitoral ajuizada em julho de 2015. Com a sentença, Manoel Sukita fica inelegível e não pode concorrer às eleições de 2018.

PSOL LANÇA PRÉ-CANDIDATOS AO GOVERNO E SENADO NESTA QUINTA

O PSOL lança amanhã, a partir das 19h, os nomes do funcionário público, Márcio Souza e do professor Jossimário Mick, como pré-candidatos ao Governo e Senado, respectivamente. O ato político acontece na sede do Sindicato dos Bancários, localizado na Avenida Roosevelt de Menezes, em Aracaju.

PRÉ-CANDIDATA A DEPUTADA DE ESTÂNCIA RECEBE ADESÕES NAS REGIÕES SUL E CENTRO-SUL

A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), segue se articulando para conquistar uma vaga no parlamento estadual nas eleições de outubro. Segundo informações, Adriana tem conseguido a adesão de lideranças da região Sul e Centro-Sul de Sergipe para o projeto.

HENRI CLAY REÚNE ADVOGADOS EM APOIO A SUA PRÉ-CANDIDATURA EM SIMÃO DIAS

O pré-candidato ao Senado, Henri Clay (PPL), participou de reunião na noite de ontem com membros da advocacia do município de Simão Dias. Clay que é filho de Lagarto pediu o apoio dos advogados a sua caminhada rumo à Casa Alta.

BELIVALDO E ELAINE REÚNEM-SE NO FINAL DE SEMANA PARA DEFINIR QUESTÃO DE VICE

Com o prazo para definições se afunilando, o governador Belivaldo Chagas (PSD), disse na manhã de hoje que terá uma conversa definitiva no próximo final de semana com a vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino (PT). Na pauta, a resposta de sim ou não para Eliane ser sua vice.

REDE LANÇA NOME DE VEREADORA PARA O PARLAMENTO ESTADUAL I

Mais um nome foi lançado para disputar o pleito de outubro para deputado estadual em Sergipe. Trata-se da vereadora por Aracaju, Kitty Lima (REDE). A parlamentar destacou que a decisão em colocar seu nome à disposição para as eleições deste ano é fruto do trabalho que vem sendo realizado na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desde o ano passado.

REDE LANÇA NOME DE VEREADORA PARA O PARLAMENTO ESTADUAL II

Kitty Lima é vereadora de primeiro mandato, sendo eleita na terceira posição em 2016, com 4.925 votos. A REDE também irá tentar reeleger para a Alese, os deputados Georgeo Passos e Moritos Matos.

FATORES NEGATIVOS SÃO CRUCIAIS PARA O PÉSSIMO MOMENTO POLÍTICO DE AMORIM

O pré-candidato ao Governo, Eduardo Amorim (PSDB), não atravessa boa fase neste início de pré-campanha eleitoral. Dentre outros fatores negativos, destacam-se: Amorim perdeu um excelente quadro na comunicação, o radialista Chiquinho Ferreira; aliados, a exemplo do ex-prefeito Sukita (PTC) e a prefeita de Riachão, Gerana Costa (AVANTE), foram cassados pelo TRE; queda livre nas pesquisas de opinião e investidas sem sucesso contra o Patriotas e o PTB.

PSB BUSCA O APOIO DO PATRIOTAS PARA SONHAR COM VAGA NA CÂMARA FEDERAL

O Patriotas da vereadora Emília Corrêa poderá fechar acordo com o PSB de olho na disputa pela Câmara Federal. Os socialistas planejam reforçar a base com o intuito de eleger um deputado federal nas eleições de outubro. A coligação terá que arrumar mais de 100 mil votos para garantir a eleição do primeiro nome.

ALIANÇA PT E PSB EM FAVOR DE LULA PODERÁ SER FECHADA EM BREVE

O PT corre contra o tempo para convencer o PSB a fechar aliança em torno do nome da pré-candidatura de Lula ao planalto, isso, claro, se o ex-presidente conseguir registro junto ao TSE. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), defende com unhas e dentes a união entre as duas legendas.

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad poderá ser a opção dos petistas em caso de impedimento de Lula.

SENADORA BAIANA PODERÁ SER CANDIDATA A VICE DE CIRO GOMES

Enquanto isso, preterida da chapa do governador Rui Costa (PT) na Bahia, a senadora Lídice da Mata (PSB), poderá ser o nome dos socialistas para o cargo de vice-presidente do presidenciável, Ciro Gomes (PDT). O acordo vem sendo costurado pelo governador de São Paulo, Márcio França (PSB).

CONSELHEIRO TUTELAR DE LAGARTO DISPUTARÁ ELEIÇÃO PARA DEPUTADO ESTADUAL

O Conselheiro Tutelar do município de Lagarto, Alex Sandro Reis, se licenciou do mandato para disputar o cargo de deputado estadual pelo PPS. Alex Sandro está disposto a encarar esse desafio, e vem com o projeto de oxigenar a política sergipana e trazer uma cara nova para o povo de Sergipe, com novos projetos e ideias.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070