Publicado acórdão que cassa diploma da prefeita de Riachão do Dantas

19 de julho de 2018 - 12:57, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

SEM MAGNO MALTA, BOLSONARO PODERÁ CONFIRMAR GENERAL DO EXÉRCITO COMO VICE

Após o recuo do senador capixaba, Magno Malta (PR), em compor chapa de vice de Jair Bolsonaro (PSL), o presidenciável carioca deverá apresentar o general da reserva do Exército, Augusto Heleno Ribeiro (PRP) para o cargo. A advogada Janaína Pachoal (PSL), uma das autoras do pedido de impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff (PT) também tem nome cotado para vice.

 Jair Bolsonaro (PSL)

Jair Bolsonaro (PSL)

PSL REALIZA CONVENÇÃO NO PRÓXIMO DOMINGO E OFICIALIZA BOLSONARO AO PLANALTO

O PSL realiza convenção nacional no próximo domingo, 22 de julho, no Rio de Janeiro, para lançar o nome de Bolsonaro ao planalto. Será o primeiro lançamento oficial de nome à presidência após a liberação do prazo através do TSE. O último dia para realizar convenção é 5 de agosto.

PDT DEVERÁ APOIAR VALADARES FILHO CASO O PSB APOIE CIRO GOMES À PRESIDÊNCIA I

Caso o PDT e PSB selem o acordo em nível nacional em torno do presidenciável Ciro Gomes (PDT), o PDT de Sergipe, leia-se o ex-prefeito Fábio Henrique e a deputada Sílvia Fontes, subirão no palanque do pré-candidato ao Governo do PSB, Valadares Filho.

PDT DEVERÁ APOIAR VALADARES FILHO CASO O PSB APOIE CIRO GOMES À PRESIDÊNCIA II

A informação foi passada pelo presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi, em entrevista ao radialista George Magalhães da FAN FM, na manhã desta quinta. O PDT mantém a direção da DESO e outros cargos estratégicos no Governo do Estado.

EMPRESÁRIO ANSEIA DISPUTAR PREFEITURA DE PIRAMBU EM 2020

Mal passou a eleição de 2018 e já existem movimentações nos municípios, com vistas ao pleito de 2020. Em Pirambu, o empresário Luizinho Pereira já desponta como opção para disputar à sucessão do prefeito Elinho Martins (PSC). Luizinho não possui filiação partidária e pretende encarar o desafio nas hostes oposicionistas.

PUBLICADO ACÓRDÃO QUE CASSA DIPLOMA DA PREFEITA DE RIACHÃO DO DANTAS I

Foi publicado na última terça-feira (17) no Diário de Justiça Eletrônico do órgão, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou os diplomas da prefeita Gerana Costa  (AVANTE) e do vice-prefeito, Luciano Gois (PSB), de Riachão do Dantas. Com a publicação do acórdão, os réus agora terão prazo de seis dias para recorrer ou acatar a determinação dos desembargadores.

Prefeita Gerana Costa

Prefeita Gerana Costa

PUBLICADO ACÓRDÃO QUE CASSA DIPLOMA DA PREFEITA DE RIACHÃO DO DANTAS II

O julgamento dos gestores de Riachão do Dantas ocorreu no dia 9 de julho. Além da cassação, eles ficaram inelegíveis por oito anos, a contar de 2016. A condenação foi por cinco votos a dois, por abuso de poder econômico, nas modalidades abuso dos meios de comunicação e fraude ao processo eleitoral, referente ao pleito da última eleição municipal.

DEPUTADO DO PSC AINDA NÃO DEFINIU APOIO PARA NOME AO GOVERNO

Mesmo filiado ao PSC que pertence ao bloco de oposição, o deputado Gilmar Carvalho ainda não definiu em quem votará para governador. Poderá optar por Belivaldo Chagas (PSD) ou Valadares Filho (PSB). Gilmar não pretende seguir o tucano Eduardo Amorim.

GRUPOS POLÍTICOS DE BOQUIM DEFINIDOS PARA O PLEITO DE OUTUBRO

O quadro político no município de Boquim, na região Centro-Sul, aparenta definido com relação ao pleito de outubro para o Governo. Os ex-prefeitos Pedro Barbosa (MDB) e Jean Carlos (PSD) devem marchar com Belivaldo Chagas (PSD). O prefeito Eraldo Andrade (SD), seguirá com Eduardo Amorim (PSDB) e Valadares Filho (PSB) terá o apoio do Secretário de Agricultura e ex-vice-prefeito, Genivaldo Meneses.

PRÉ-CANDIDATO DO PSDB DEVERÁ ANUNCIAR VICE NA PRÓXIMA SEMANA I

Informações chegadas à coluna apontam que o pré-candidato ao Governo, Eduardo Amorim (PSDB), deverá anunciar o companheiro de chapa no meio da próxima semana. Amorim pretende escalar uma mulher para dividir com ele o sonho de governar Sergipe.

PRÉ-CANDIDATO DO PSDB DEVERÁ ANUNCIAR VICE NA PRÓXIMA SEMANA II

Segundo consta, o tucano não quer repetir o fato negativo ocorrido em 2014, quando no dia da convenção o companheiro de chapa não foi anunciado. Na ocasião, após idas e vindas, o empresário e ex-deputado federal, Augusto Franco Neto (PSDB) aceitou compor chapa com Amorim.

FÁBIO REIS APARECE BEM EM TODAS AS PESQUISAS DIVULGADAS EM SERGIPE

Em todas as pesquisas divulgadas em Sergipe, o deputado Fábio Reis (MDB) sempre aparece entre os eleitos para à Câmara Federal nas eleições de outubro. Fábio mantém base forte em Lagarto, Tobias Barreto, São Cristóvão e Itabaianinha, dentre outros municípios.

PARTIDOS PLANEJAM MARCHAR COM CHAPINHA PARA ESTADUAL

PCdoB, PT e Podemos insistem em formalizar uma chapinha para concorrer a eleição deste ano para deputado estadual. Caso se confirme a pretensão, as três legendas juntas poderão eleger entre 3 a 4 deputados.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070