Pré-campanha de Gustinho Ribeiro na mira do Ministério Público Eleitoral

1 de agosto de 2018 - 12:51, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

VICE DO PSB JÁ FOI ESCOLHIDO E SERÁ ANUNCIADO NA CONVENÇÃO

Um membro do PSB confidenciou à coluna que a questão do vice do pré-candidato Valadares Filho já foi definida, porém, o nome só será anunciado na próxima sexta durante a convenção do partido na Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), na capital do estado.

PRÉ-CAMPANHA DE GUSTINHO RIBEIRO NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL I

Aqueles pré-candidatos que fazem pré-campanhas com excessos de gastos estão na mira do Ministério Público Eleitoral em Sergipe. Segundo a procuradora regional eleitoral, Eunice Dantas, o MPF está fiscalizando e fazendo a coleta de dados daqueles que estão abusando nesse período de pré-campanha.

PRÉ-CAMPANHA DE GUSTINHO RIBEIRO NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL II

Dentro desta ótica de fiscalização, a procuradora explicou que já existe um caso aberto em instigação contra o pré-candidato Gustinho Ribeiro (SD). “Nós temos um exemplo aqui na época da Copa, quando teve um evento que Gustinho Ribeiro (SD) fez uma feijoada. Nós abrimos o procedimento, pedimos informações para saber o custo e quem estava financiando aquele evento para a partir disso ir analisando. Como: foi só aquele evento? Ocorreram outros durante o decorrer da campanha?”, destacou Eunice Dantas ao JC.

PDT ANUNCIA PARA HOJE DECISÃO DE APOIAR BELIVALDO OU VALADARES FILHO

O PDT avisa que definirá nesta quarta o destino a tomar nas eleições de outubro. O partido pode permanecer aliado de Belivaldo Chagas (PSD) ou declarar apoio ao pré-candidato Valadares Filho (PSB). Por motivos nacionais, o apoio ao nome do PSDB está descartado.

COMPANHEIRO DE CHAPA DE ALIADO DE LÍDER DE TEMER QUER PEGAR CORONA COM AÇÕES DE LULA

Informações chegadas à coluna apontam que o pré-candidato ao Senado, Heleno Silva (PRB) está querendo pegar carona nas ações do ex-presidente Lula (PT) no alto sertão sergipano. Como se sabe, Heleno irá disputar a eleição dividindo chapa com o líder do Governo Temer, deputado André Moura (PSC).

AMORIM PODERÁ PERDER APOIO DE MAIS UM EX-PREFEITO DA REGIÃO I

Inconformado com os rumos traçados pelo agrupamento, o ex-prefeito de São Domingos, Hélio Mecenas (PP), estaria de malas arrumadas para deixar o pré-candidato ao Governo, Eduardo Amorim (PSDB) e declarar apoio ao nome do DEM, Mendonça Prado.

AMORIM PODERÁ PERDER APOIO DE MAIS UM EX-PREFEITO DA REGIÃO II

Pelas informações, Hélio estaria chateado com o deputado Venâncio Fonseca (PSC), ex-aliado do ex-gestor no município. Fonseca deixou de apoiar Hélio e aliou-se ao atual prefeito, Pedro Silva (PT).

AMORIM PODERÁ PERDER APOIO DE MAIS UM EX-PREFEITO DA REGIÃO III

Se confirmado o fato, esse é o terceiro ex-prefeito da região a deixar Amorim em menos de uma semana. Os outros foram os ex-administradores de Salgado, Janete e Gilvando Barbosa, filiados ao MDB e PSC, respectivamente.

VEREADOR DE ESTÂNCIA PODERÁ TER CANDIDATURA RIFADA PELO GRUPO DE AMORIM

Com a confirmação do ex-prefeito, Ivan Leite (PRB), para o cargo de vice-governador de Eduardo Amorim (PSDB), o vereador de Estância, Dr. Misael Dantas (PSC), teria a sua pré-candidatura rifada pelo agrupamento. Comenta-se nos bastidores que a retirada do nome de Misael teria sido exigência do próprio ex-gestor estanciano.

TEMPERATURA AUMENTA COM A PROXIMIDADE DAS CONVENÇÕES

O clima promete esquentar nesta reta final de decisões sobre fechamentos de chapas em Sergipe. Na sexta (3), PSB e PSDB fazem suas respectivas convenções partidárias. Já no domingo (5) será vez do PSD lançar o seu candidato em convenção.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070