Aécio foge de uma nova disputa com Dilma e troca Senado por Câmara

3 de agosto de 2018 - 13:23, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

AINDA PODERÃO OCORRER MUDANÇAS EM GRUPOS ATÉ O DOMINGO

Até domingo, prazo final para o fechamento das atas convencionais, poderá ocorrer algumas dissidências nos grupos políticos de Sergipe. Arrumações ainda estão sendo tratadas nos bastidores políticos.

AÉCIO FOGE DE UMA NOVA DISPUTA COM DILMA E TROCA SENADO POR CÂMARA I

Temendo ficar sem mandato e com talvez com medo de enfrentar mais vez contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o senador e ex-candidato ao planalto em 2014, Aécio Neves (PSDB), decidiu não disputar à reeleição para à Casa Alta nas eleições de outubro, e sim tentar uma vaga na Câmara Federal.

AÉCIO FOGE DE UMA NOVA DISPUTA COM DILMA E TROCA SENADO POR CÂMARA II

Aécio já ocupou espaço na Câmara, inclusive comandou a Casa de Leis no período do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O tucano disputou a Presidência da República e obteve mais de 51 milhões de votos, perdendo o pleito para Dilma Rousseff (PT).

AÉCIO FOGE DE UMA NOVA DISPUTA COM DILMA E TROCA SENADO POR CÂMARA III

Dilma e Aécio se enfrentariam novamente nas urnas, pois a ex-presidente petista irá disputar a eleição para o Senado por Minas Gerais na chapa do governador e pré-candidato à reeleição, Fernando Pimentel (PT). Dilma lidera as pesquisas no estado.

PT DEVERÁ INDICAR EX-PREFEITO DE SÃO PAULO PARA VICE DE LULA I

O PT deverá confirmar o ex-prefeito de São Paulo e também petista, Fernando Haddad, para compor chapa com Lula em convenção neste sábado, em São Paulo. Caso o ex-presidente não consiga registro junto ao TSE, Haddad assume a titularidade da chapa.

PT DEVERÁ INDICAR EX-PREFEITO DE SÃO PAULO PARA VICE DE LULA II

O PT de Pernambuco contrariou a decisão nacional da legenda de acordo com PSB e o consequente apoio à reeleição do governador pernambucano, Paulo Câmara (PSB), e lançou em convenção, o nome da vereadora Marília Arraes ao Governo do Estado.

Tudo indica que poderá ocorrer intervenção nacional no diretório do PT de Pernambuco.

REUNIÃO EM LAGARTO DISCUTE PROGRAMA DE GOVERNO DE BELIVALDO CHAGAS

A partir das 13h30 desta sexta acontece a reunião preparatória do programa de governo do pré-candidato Belivaldo Chagas (PSD), etapa região Centro-Sul. O evento ocorre na Faculdade Dom Pedro II, no bairro Cidade Nova, em Lagarto.

PARTIDOS FIRMAM CHAPINHA PARA O PLEITO DE OUTUBRO

O PCdoB não irá participar de ‘chapinha’ para estadual. Foram oficializados em ‘chapinha’ PMN, Patriota, Avante, PHS e Podemos para o parlamento. Os nomes mais cotados das três legendas são da ex-prefeita Gracinha (Itaporanga), a primeira-dama Valdiná Almeida (Tobias Barreto), o ex-secretário Zezinho Sobral e ex-vereador Valdir Santos.

FILHO DE RIACHÃO DO DANTAS REGISTRA PEDIDO DE CANDIDATURA PARA DEPUTADO ESTADUAL

Riachão do Dantas terá um filho do município disputando cadeira na Câmara Federal. Trata-se de Ailton Sena, que disputa o pleito pelo PSOL. Sena tem 43 anos e tenta ser deputado federal pela primeira vez.

RÁDIO JORNAL DE JOÃO ALVES TERIA SIDO COMPRADA POR EX-PREFEITO DE FREI PAULO

Informações chegadas à coluna apontam que a rádio Jornal AM foi adquirida pelo ex-prefeito de Frei Paulo, José Arinaldo Filho (DEM). A emissora pertencia a família do ex-governador João Alves (DEM). Arinaldo é o proprietário da rádio Educadora de Frei Paulo.

As famílias Alves e Oliveira sempre mantiveram relações de amizade e política.

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070