BannerAtivosMaior

29d06059-edc0-4081-9f04-53e2841efa70

LojasBricio

QueroDelivery1080x335

ZECA_NASSAL_SEMENTEIRA_BANNER_LAGNOTICIAS_1080x345px

MinasNet

BoloBom

banner site lagarto2.1

9 de agosto de 2018 - 08:48, por Marcos Peris

HUL realiza Missa de Ação de Graças pelo 1º ano da admissão dos primeiros profissionais da unidade

O Hospital Universitário de Lagarto realizou na manhã desta quarta-feira, 8, Missa de Ação de Graças pela convocação dos primeiros profissionais convocados e contratados para atuação na instituição, fruto do concurso público realizado pela Ebserh para a sua unidade Lagarto. A celebração, realizada na sala de aula do HUL, contou com a participação de funcionários, usuários e acompanhantes da unidade hospitalar.

Missa de Ação de Graças

Missa de Ação de Graças

Até agora, um ano depois da primeira convocação, o número de profissionais chamados e que assinaram contrato para atuar no hospital já chega a 332 funcionários. A última convocação aconteceu no dia 3 de julho último. Com a prorrogação, por um ano, do prazo de validade do concurso – conforme o Edital nº 133, de 27 de junho de 2018, publicado no Diário Oficial da União -, o propósito do Hospital Universitário de Lagarto é continuar com as convocações até o final do prazo do certame, em julho do próximo ano. Foram oferecidas no edital do concurso 597 vagas, distribuídas entre as áreas assistencial, médica e administrativa.

 A celebração, realizada na sala de aula do HUL, contou com a participação de funcionários, usuários e acompanhantes da unidade hospitalar

A celebração, realizada na sala de aula do HUL, contou com a participação de funcionários, usuários e acompanhantes da unidade hospitalar

A celebração religiosa contou com o apoio do Grupo Bom Pastor, de Lagarto – coordenado por Luiz Tavares -, que já tem um trabalho de assistência espiritual desenvolvido na unidade hospitalar para usuários e acompanhantes. “O mundo precisa de amor e vocês podem demonstrar isso aqui através do cuidado, da atenção, do atendimento a cada paciente, a cada um que recorre a esta instituição”, observou o padre Jorge Francis, da Paroquia de Srª Santana, de Simão Dias, que na celebração contou com a participação do padre Sandro, vigário geral da paróquia Nossa Senhora da Piedade, Lagarto.

O superintendente do HUL, professor Valter Santana, destacou o aniversário de um ano da admissão dos primeiros funcionários Ebserh para o Hospital Universitário de Lagarto, agradecendo e parabenizando a todos pela conquista e presença nas atividades do dia a dia da unidade hospitalar. “Que possamos estar iluminados a cada dia em que entramos aqui, para melhor executarmos o nosso trabalho, prestarmos o nosso serviço”, comentou ao final da celebração. “Agradeço a todos os colaboradores pelos avanços, pelas conquistas, pelas superações de desafios”, disse.

Sobre a Ebserh

O HUL-UFS é filiado à Rede Ebserh, instituição vinculada ao Ministério da Educação (MEC) que administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Praia do Saco

 

Situada no litoral sul de Sergipe, quase na Bahia, a Praia do Saco é uma das mais famosas do estado. Com um mar azul e areia bem fina, as paisagens são lindas! Um passeio de buggy revela dunas maravilhosas, com pontos de vista panorâmica da praia. Há ainda uma lagoa artificial que pode ser visitada apenas de buggy.

 

#Envie também a sua foto para o espaço. (Foto: Internet)

Desenvolvido pela Efeito X