HUL realiza Missa de Ação de Graças pelo 1º ano da admissão dos primeiros profissionais da unidade

9 de agosto de 2018 - 08:48, por Marcos Peris

O Hospital Universitário de Lagarto realizou na manhã desta quarta-feira, 8, Missa de Ação de Graças pela convocação dos primeiros profissionais convocados e contratados para atuação na instituição, fruto do concurso público realizado pela Ebserh para a sua unidade Lagarto. A celebração, realizada na sala de aula do HUL, contou com a participação de funcionários, usuários e acompanhantes da unidade hospitalar.

Missa de Ação de Graças

Missa de Ação de Graças

Até agora, um ano depois da primeira convocação, o número de profissionais chamados e que assinaram contrato para atuar no hospital já chega a 332 funcionários. A última convocação aconteceu no dia 3 de julho último. Com a prorrogação, por um ano, do prazo de validade do concurso – conforme o Edital nº 133, de 27 de junho de 2018, publicado no Diário Oficial da União -, o propósito do Hospital Universitário de Lagarto é continuar com as convocações até o final do prazo do certame, em julho do próximo ano. Foram oferecidas no edital do concurso 597 vagas, distribuídas entre as áreas assistencial, médica e administrativa.

 A celebração, realizada na sala de aula do HUL, contou com a participação de funcionários, usuários e acompanhantes da unidade hospitalar

A celebração, realizada na sala de aula do HUL, contou com a participação de funcionários, usuários e acompanhantes da unidade hospitalar

A celebração religiosa contou com o apoio do Grupo Bom Pastor, de Lagarto – coordenado por Luiz Tavares -, que já tem um trabalho de assistência espiritual desenvolvido na unidade hospitalar para usuários e acompanhantes. “O mundo precisa de amor e vocês podem demonstrar isso aqui através do cuidado, da atenção, do atendimento a cada paciente, a cada um que recorre a esta instituição”, observou o padre Jorge Francis, da Paroquia de Srª Santana, de Simão Dias, que na celebração contou com a participação do padre Sandro, vigário geral da paróquia Nossa Senhora da Piedade, Lagarto.

O superintendente do HUL, professor Valter Santana, destacou o aniversário de um ano da admissão dos primeiros funcionários Ebserh para o Hospital Universitário de Lagarto, agradecendo e parabenizando a todos pela conquista e presença nas atividades do dia a dia da unidade hospitalar. “Que possamos estar iluminados a cada dia em que entramos aqui, para melhor executarmos o nosso trabalho, prestarmos o nosso serviço”, comentou ao final da celebração. “Agradeço a todos os colaboradores pelos avanços, pelas conquistas, pelas superações de desafios”, disse.

Sobre a Ebserh

O HUL-UFS é filiado à Rede Ebserh, instituição vinculada ao Ministério da Educação (MEC) que administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070