Justiça suspende julgamento final e Gerana Costa segue no cargo de prefeita de Riachão

11 de agosto de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

O julgamento final do processo de impeachment contra a prefeita de Riachão do Dantas, Gerana Costa (Avante), previsto para ocorrer na última sexta-feira (10), foi suspenso após uma liminar expedida pela comarca do município. A decisão foi acatada após a juíza Fabiana Oliveira Castro acatar os argumentos da gestora riachãoense.

Notificação foi entregue a mesa diretora da Câmara durante o julgamento

Notificação foi entregue a mesa diretora da Câmara durante o julgamento

No pedido, Gerana alega cerceamento de defesa e observa equívocos na formação da comissão processante, como a ausência de membros da mesa diretora na comissão processante e a inobservância da maioria dos 2/3 dos vereadores para a deflagração do processo de impedimento. Gerana ainda alega que nem ela e nem suas testemunhas foram notificadas sobre o caso.

Em nota, a Câmara Municipal de Vereadores de Riachão do Dantas afirmou que não concorda com a decisão “por compreender que houve equívoco da magistrada em relação ao prazo para julgamento de modo que CONFIA PLENAMENTE em UM JUÍZO DE RECONSIDERAÇÃO E OU RETRATAÇÃO da decisão para que a edilidade riachãoense possa concluir esse importantíssimo julgamento”.

Já a Prefeita de Riachão do Dantas utilizou as redes sociais para comemorar a decisão. Em seu “bom dia”, publicado às 11h, Gerana publicou a seguinte passagem bíblica: “Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos”.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070