Prevalecendo a questão de grupo, segundo turno será entre Belivaldo e Amorim

14 de agosto de 2018 - 12:57, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

CINCO NOMES JÁ SOLICITARAM REGISTRO DE CANDIDATURA PARA O GOVERNO

Até o fechamento desta coluna, o TRE havia recebido apenas cinco registros de candidaturas para o cargo de governador em Sergipe. Márcio Souza (PSOL), Dr. Emerson Costa (RDE), Mendonça Prado (DEM), Gilvani Santos (PSTU) e Valadares Filho (PSB), além dos respectivos candidatos a vice.

O prazo final para solicitar registar termina nesta quarta-feira, às 19h.

ESPOSA DE EMPRESÁRIO TEM NOME REQUERIDO PARA A SUPLÊNCIA DE VALADARES

A empresária filha de Nossa Senhora da Glória, Cris Teixeira (PTB), e esposa do empresário Teixeira Caminhões, também requereu registro de candidatura para o cargo de 1º suplente do senador Valadares (PSB), que disputa à reeleição.

PREVALECENDO A QUESTÃO DE GRUPO, SEGUNDO TURNO SERÁ ENTRE BELIVALDO E AMORIM

Com o prazo para registro de candidatura próximo de ser encerrado, as campanhas irão às ruas a partir de quinta em todo o estado. Através das redes sociais, as discussões giram em torno de quem avançará para o segundo turno, sendo unanimidade que prevalecendo a questão da força dos grupos, a segunda etapa será disputada entre os pré-candidatos Belivaldo Chagas (PSD) e Eduardo Amorim (PSDB).

COLIGAÇÃO DO PPS, PTC E SD REGISTRA NOMES NO TRE PARA O PARLAMENTO

O PPS formou coligação com PTC e SOLIDARIEDADE denominada ‘Sergipe quer mudança’, sendo apresentados ao TRE 22 nomes pelo PPS, 16 pelo PTC e 4 pelo Solidariedade. Pelo PPS destaques para o ex-prefeito de Tobias, Dilson de Agripino, o ex-deputado João das Graças, o ex-candidato a prefeito de Socorro, Dr. Samuel Carvalho e o pastor Daniel Fortes.

Já no PTC são cotados, o ex-prefeito de Nossa Senhora das Dores, João Marcelo e José Acácio, ex-candidato a vereador por Aracaju.

DESAVENÇAS ENTRE ALIADOS PODERÁ PREJUDICAR AMORIM EM ITABAIANA I

Em Itabaiana, o clima política entre a vice-prefeita Carminha Mendonça (PSC) e o prefeito Valmir de Francisquinho (PR) esquentou de vez. Através de uma emissora de rádio, a irmã da deputada Maria Mendonça (PSDB) fez duras críticas ao gestor serrano.

DESAVENÇAS ENTRE ALIADOS PODERÁ PREJUDICAR AMORIM EM ITABAIANA II

O maior prejudicado nesta celeuma poderá ser o pré-candidato ao Governo, Eduardo Amorim (PSDB). Já tem gente apostando no município que os Teles de Mendonça podem abandonar o palanque do tucano e aderir a outro nome para o executivo estadual.

LUCIANO BISPO REÚNE ALIADOS QUE APOIAM A SUA REELEIÇÃO PARA À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA I

O deputado Luciano Bispo (MDB) reuniu na tarde de ontem na Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Itabaiana, mais de 100 lideranças políticas da capital e de aproximadamente 30 municípios do interior em apoio a sua pré-candidatura à reeleição para o parlamento estadual.

Evento realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Itabaiana

Evento realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Itabaiana

LUCIANO BISPO REÚNE ALIADOS QUE APOIAM A SUA REELEIÇÃO PARA À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA II

“Fico feliz com os inúmeros apoios que venho recebendo. Isso mostra que a nossa atuação no parlamento estadual é respaldada pela população, e por prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças políticas de todas as regiões do estado”, destacou o deputado.

PREFEITOS DE AREIA BRANCA, SOCORRO E FREI PAULO APOIAM LUCIANO BISPO PARA À ALESE

Além da Superintendente Executiva da SEIDH, Roseli Andrade, também marcaram presenças no ato, os prefeitos Padre Inaldo (Socorro), Anderson Menezes (Frei Paulo), e Alan de Agripino (Areia Branca), o advogado Alecsandro Argolo, Roberto Bispo, a vice-prefeita de Frei Paulo, Mércia Dantas, o vereador de Itabaiana, Cabeça de Porco, e o ex-prefeito de Japoatã, Gilmarques Evangelista, dentro outros líderes.

SERGINHO DE GLÓRIA REAFIRMA APOIO AO AGRUPAMENTO GOVERNISTA I

O ex-prefeito de Nossa Senhora da Glória, Sérgio Oliveira desmentiu notícia divulgada dando conta da liberação de membros do seu grupo para apoiar o nome de Eduardo Amorim (PSDB) ao Governo.

SERGINHO DE GLÓRIA REAFIRMA APOIO AO AGRUPAMENTO GOVERNISTA II

Serginho reafirmou o seu compromisso político com Belivaldo Chagas (PSD) para o executivo, Jackson Barreto (MDB) e Rogério Carvalho (PT) para o Senado, e Fábio Mitidieri (PSD) e Jeferson Andrade (PSD), para deputado federal e estadual, respectivamente.

SERGINHO DE GLÓRIA REAFIRMA APOIO AO AGRUPAMENTO GOVERNISTA III

Por falar em Serginho, o ex-gestor da capital do sertão poderá voltar a disputar a Prefeitura de Glória em 2020, com o apoio do prefeito Chico do Correio (PT) e todo o agrupamento político. Serginho ocupou o cargo de prefeito entre os anos de 1996 e 2004 e ainda emplacou a irmã, Luana Oliveira, na prefeitura, entre 2008 e 2012.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070