Dia D da Campanha de Vacinação contra o sarampo é no próximo sábado em Simão Dias

15 de agosto de 2018 - 09:28, por Marcos Peris

A Secretaria de Saúde promove no próximo sábado, dia 18 de agosto, o Dia D de mobilização para a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e contra o sarampo.

A campanha teve início dia 6 e segue até 31 de agosto, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde de Simão Dias. Devem ser vacinadas crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias.

A imunização acontece em toda rede de saúde pública municipal, a exemplo da Clínica de Saúde da Família, Eunice Barbosa, Unidades Básicas de Saúde, Clínica de Saúde da Família do povoado Triunfo, Postos de Saúde, Pontos de Apoio nas Escolas Municipais e na Feira Livre.

A campanha tem como objetivo manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite no município, para evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças.

Dia D de vacinação acontece no próximo sábado

Dia D de vacinação acontece no próximo sábado

Crianças
Crianças de 12 meses a menores de cinco anos de idade: uma dose aos 12 meses (tríplice viral) e outra aos 15 meses de idade (tetra viral).

Crianças de cinco anos a nove anos de idade que perderam a oportunidade de serem vacinadas anteriormente: duas doses da vacina tríplice com intervalo de 30 dias entre as doses.

Adolescentes e adultos até 49 anos

Pessoas de 10 a 29 anos não vacinadas – duas doses da vacina tríplice com intervalo de 30 dias.
Pessoas de 30 a 49 anos não vacinadas – uma dose da vacina tríplice viral com intervalo de 30 dias.

Quem comprovar a vacinação contra o sarampo conforme preconizado para sua faixa etária, não precisa receber a vacina novamente.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070