Hospital Universitário promove encontro de humanização na assistência à saúde

15 de agosto de 2018 - 08:53, por Marcos Peris

As inscrições para participação no I Encontro Sergipano de Humanização na Assistência à Saúde já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 deste mês de agosto, através do link. O encontro é voltado para estudantes dos cursos de graduação na área de saúde, professores e profissionais da saúde. As inscrições são gratuitas, as vagas limitadas e haverá premiação para os melhores trabalhos científicos.

I Encontro Sergipano de Humanização na Assistência à Saúde

I Encontro Sergipano de Humanização na Assistência à Saúde

O HumanizArte: I Encontro Sergipano de Humanização na Assistência à Saúde – 30 anos de SUS é uma iniciativa do Hospital Universitário de Lagarto HUL-UFS, em parceria com a Residência Multiprofissional em saúde da unidade hospitalar. O encontro acontece nos dias 19 e 20 de setembro no centro de vivência do Campus Universitário Prof. Antônio Garcia Filho – Campus UFS Lagarto. Haverá emissão de certificado para cada participante.

Através de palestras e mesas redondas, o encontro discutirá temáticas como ética, direitos e humanização no contexto hospitalar; medicina e arte; humanização na atenção primária; e a arte como ferramenta na saúde mental. Haverá também apresentação de trabalhos científicos, exposição, oficinas e apresentação de grupos de humanização.

As submissões dos resumos de trabalhos científicos também serão realizadas até o próximo dia 20 via e-mail humanizarte@gmail.com. A área temática e o tipo de pesquisa (relato de experiência, revisão de literatura ou pesquisa – em andamento ou concluída) deverão ser informados em texto resumo. As normas estão disponíveis no link.

As áreas temáticas para fins de classificação de resumos serão as seguintes: Eixo 1: Humanização na Assistência Hospitalar à Saúde; Eixo 2: Humanização na Atenção Básica de Saúde: Eixo 3: Humanização na Atuação Multiprofissional em Saúde; e Eixo 4: Humanização como Cultura Institucional em Saúde.

Sobre a Ebserh

O HUL-UFS é filiado à Rede Ebserh, instituição vinculada ao Ministério da Educação (MEC) que administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070