Vereador Pequeno Soares apresenta moção em homenagem ao Dia do Advogado

15 de agosto de 2018 - 11:16, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Durante a sessão plenária realizada na noite desta terça-feira (14), em Simão Dias, a Câmara de Vereadores entregou Moção de Louvor a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Sergipe, em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado no último dia 11 de agosto.

A propositura foi apresentada na Casa de Leis pelo parlamentar Claudiano Soares de Santana, Pequeno, (PV), sendo aprovada por unanimidade por todos os vereadores do poder legislativo.

Na ocasião, a Moção de Louvor foi entregue ao presidente regional Centro-Sul da OAB/SE, Eduardo Maia, que na oportunidade proferiu palestra sobre o papel constitucional do advogado.

A sessão contou com a participação de diversos advogados e a sociedade civil.

Para o vereador Pequeno Soares, que também é advogado, ‘os advogados têm papel essencial na sustentação da democracia, buscando oportunizar que todos tenham direito ao acesso à justiça, construindo assim, laços humanitários, zelando pelo bom cumprimento da lei, por uma sociedade justa, democrática’.

Origem

O Dia do Advogado é celebrado em 11 de agosto em homenagem a criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo; e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. Ambos os cursos foram criados por D. Pedro I, em 1827.

Tradicionalmente, no dia 11 de agosto, os estudantes de direito festejam o chamado “Dia da Pendura”, quando saem pelos restaurantes próximos da universidade, consomem e não pagam, pois a conta fica “pendurada” para que o dono do restaurante pague.

Em algumas regiões do país, os profissionais também comemoram o dia 19 de maio, Dia de São Ivo, padroeiro dos advogados.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070