Cansado da velha política, Afonso Augusto quer ser deputado estadual

16 de agosto de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na última quarta-feira (15), o artista e promotor de eventos como o Sarau da Caixa D’água e Som na Praça, Afonso Augusto, anunciou sua candidatura rumo a uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). Ideologicamente alinhado a esquerda política, Afonso é candidato a deputado pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B).

Afonso é um dos candidatos da chapa governista

Afonso é um dos candidatos da chapa governista

iretório estadual, porque em Lagarto as coisas estão muito amarradas. Sinto que algumas pessoas conspiram contra. Mas eu quero ser deputado estadual para defender os artistas, a nossa cultura, quem não tem voz e quem tem uma voz mais ativa na sociedade. Também quero ser a voz que vai defender, de fato, os anseios da nossa juventude”, comentou o candidato.

Afonso ainda falou que decidiu ingressar na disputa eleitoral deste ano, porque está cansado de ver as suas pautas utilizadas como palanque político. “Elas eram usadas como promessas para a campanha, pois atendia um certo público, mas depois só jogavam migalhas. Isso não pode mais acontecer”, acrescentou Afonso.

Proposta para a Alese

Questionado sobre um Projeto de Lei que pretende apresentar na Alese, Afonso Augusto informou que pretende criar o que chamou de “Lei Rouanet Sergipana”, a fim de incentivar os diversos artistas do estado.

“Nesse projeto, proporemos que uma parte do ICMS arrecadado, 10%, seja destinado para os artistas sergipanos. Obviamente, o projeto seria mais simplificado e mais acessível para os artistas que não tenham acesso. Mas ela vai assistir desde o poeta ao artista plástico”, detalhou Augusto.

E se não vencer as eleições?

No pleito deste ano, o PC do B marchará num chapão junto aos partidos da base governista. Nessa modalidade, elege-se muitos nomes com muitos votos. Diante disso, Afonso foi questionado sobre a possibilidade de não obter êxito no pleito deste ano e a sua resposta foi:

“Caso não vença, automaticamente serei pré-candidato a vereador em Lagarto. Eu tenho projetos que vão desde a classe artística aos nossos feirantes”, frisou Augusto.

 

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070