Governistas contam com oito nomes fortes para à Câmara Federal

16 de agosto de 2018 - 13:14, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

POR DISCORDAR DO CHAPÃO, PETISTA DESISTE DE DISPUTAR VAGA NA ALESE I

O ex-vice-prefeito de Aracaju, Sílvio Santos (PT) não vai disputar a eleição para deputado estadual no pleito de outubro. Segundo informações, o petista defendia a formação de chapinha ou de chapa própria de candidatos do PT, porém o partido terminou aceitando a participação no chapão entre as legendas governistas.

POR DISCORDAR DO CHAPÃO, PETISTA DESISTE DE DISPUTAR VAGA NA ALESE II

A decisão provocou a desistência de Sílvio da eleição,  que já caminha para apoiar à reeleição de Francisco Gualberto (PT). Em 2014, Sílvio Santos disputou vaga na Alese e obteve 12.718 votos, ficando na suplência.

DEPUTADO NÃO COLOCA MAJORITÁRIO EM PROPAGANDA ELEITORAL

Mesmo filiado ao PSC de André Moura, o deputado estadual Gilmar Carvalho parece mesmo decidido a não votar no candidato ao Governo do agrupamento, Eduardo Amorim (PSDB). Prova disso é a exclusão do nome majoritário da propaganda eleitoral o ‘cancão’ que circula na internet.

GUALBERTO E IRAN DEVEM SER OS NOMES DO PT PARA À ALESE

É unanimidade entre a classe política que o PT mantém as cadeiras que dispõe na Assembleia Legislativa a partir de 2019. O deputado Francisco Gualberto deverá conseguir se reeleger e o vereador por Aracaju, Iran Barbosa, tende a conquistar mandato. Iran tem base forte no Sintese e conta com o apoio da deputada Ana Lúcia (PT).

FH DESPREZA CANDIDATURA DE SIMÃODIENSE E PEDE PARA O POVO VOTAR EM QUEM TEM CHANCES DE VENCER I

Em entrevista à emissora de rádio em Simão Dias, o candidato a deputado federal, Fábio Henrique (PDT), pediu à população simãodiense que votasse em quem realmente tem chances de vitória na eleição de outubro, numa clara intenção de herdar o espólio político/ eleitoral do deputado Valadares Filho (PSB) no município.

FH DESPREZA CANDIDATURA DE SIMÃODIENSE E PEDE PARA O POVO VOTAR EM QUEM TEM CHANCES DE VENCER II

Entretanto, a declaração de FH deu muito o que falar na cidade, pois a sua fala fez referência direta (mesmo não citando o nome) ao também candidato a deputado da mesma coligação, o ex-vereador Cristiano Viana (PSB), nome apoiado pelo grupo Valadares no município. Estaria Fábio Henrique fazendo pouco caso da candidatura de Cristiano Viana?

FH DESPREZA CANDIDATURA DE SIMÃODIENSE E PEDE PARA O POVO VOTAR EM QUEM TEM CHANCES DE VENCER III

Cristiano tinha mandato certo de vereador em 2016 e aceitou disputar a Prefeitura de Simão Dias, mesmo sabendo que não venceria o pleito. Em 2018, novamente o partido precisou dele e mais uma vez o mesmo se colocou à disposição. Enquanto isso, em 2016, Fábio Henrique fazia eloquentes discursos em apoio ao adversário de Cristiano no pleito municipal.

PREFEITO ALIADO DE ANDRÉ E AMORIM DECLARA APOIO A DEPUTADO FEDERAL DO AGRUPAMENTO DE BELIVALDO I

O prefeito de Ribeirópolis, Antônio Passos (DEM), reuniu a base aliada e anunciou os nomes dos seus candidatos para a eleição de outubro. A surpresa maior foi o anúncio de apoio à reeleição do deputado Laércio Oliveira (PP), para deputado federal. Será a 3ª vez que Passos votará em Oliveira para o parlamento federal.

PREFEITO ALIADO DE ANDRÉ E AMORIM DECLARA APOIO A DEPUTADO FEDERAL DO AGRUPAMENTO DE BELIVALDO II

Antônio Passos ainda não definiu o segundo voto de senador. O primeiro será de André Moura (PSC). Para o Governo vai de Eduardo Amorim (PSDB) e para presidente Geraldo Alckmin (PSDB). O DEM, partido de Passos lançou o nome do ex-deputado Mendonça Prado ao Governo, mas o gestor preferiu apoiar Amorim.

TRE DISPÕE EM SITE TODOS OS NOMES CANDIDATOS À ELEIÇÃO DE OUTUBRO

Após o encerramento do prazo para registro de candidaturas, os nomes dos candidatos tornaram-se todos conhecidos da população através do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Informações dos postulantes, declarações de bens e propostas podem ser conferidas na rede.

GOVERNISTAS CONTAM COM OITO NOMES FORTES PARA À CÂMARA FEDERAL

São favoritos pelo bloco governista do PP / MDB / DC / PC do B / PSD / PT / PHS, os deputados Fábio Reis (MDB), Fábio Mitidieri (PSD), Laércio Oliveira (PP) e João Daniel (PT). Correm por fora Márcio Macedo (PT), Professora Ângela do Sintese (PT), Alexandre Figueiredo (MDB) e Márcio Dória (PCdoB).

OPOSIÇÃO TOTALIZA SETE NOMES DE PESO PARA O CONGRESSO

Já pelo agrupamento de oposição, PRB / PPS / PSC / PR / PTC / PSDB / SOLIDARIEDADE, as possibilidades de eleição pairam sobre os deputados Adelson Barreto (PR) e Jony Marcos (PRB), além dos nomes de Gustinho Ribeiro (SD), Bosco Costa (PR), Pastor Antônio dos Santos (PSC), Sukita (PTC) e Valdevan 90 (PSC).

CINCO POSTULANTES SÃO FAVORITOS NO AGRUPAMENTO DO PSB 

No grupo de Valadares Filho (PSB), PSB / PDT / PPL / PTB / PROS / PRP, o nome favorito é o do ex-prefeito de Socorro, Fábio Henrique (PDT). Correm por fora, o vereador Elber Filho (PSB), Danilo Segundo (PROS), o ex-candidato a prefeito Alan Vieira (PSB), de Itabaianinha, e o também e o ex-vereador, Cristiano Viana (PSB), de Simão Dias.

 

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070