Prefeitura decreta situação de emergência na zona rural de Simão Dias até junho de 2019

18 de agosto de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A Prefeitura de Simão Dias decretou situação de emergência na zona rural do município, devido a estiagem que assolou a região nos últimos cinco meses. Segundo o comunicado oficial, a medida foi tomada com base em estudo elaborado pela Emdagro simãodiense.

“Segundo informações contidas no documento, entre os meses de abril e agosto de 2018, as chuvas não foram suficientes para o desenvolvimento das lavouras, sem contar que os reservatórios de água do município estão abaixo de 50% dos níveis normais”, argumentou o Município.

A prefeitura ainda informou que a estiagem provou uma perda de 60% na safra de milho, e que o decreto vigorará até o próximo dia 15 de junho de 2019. “A partir disso, todos os órgãos municipais serão mobilizados para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil no sentido de reabilitação e reconstrução do cenário de seca”, informa.

O comunicado ainda acrescenta: “A gestão também deverá iniciar operação de abastecimento de água através de caminhões carros-pipa em povoados e comunidades castigados pela seca e estiagem”.

Com o decreto, Simão Dias se junta a outros 12 municípios sergipanos, a exemplo de Nossa Senhora da Glória, Ribeirópolis, Monte Alegre de Sergipe e Canindé de São Francisco, que já decretaram situação de emergência devido a seca e a estiagem.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070