PETI realiza etapa do Projeto Carrego Autorizado na Feira Livre de Simão Dias

20 de agosto de 2018 - 10:16, por Marcos Peris

A Secretaria de Inclusão, Assistência Social e do Trabalho, através do PETI, CREAS e Comissão Intersetorial, realizou neste sábado (18), a primeira etapa do Projeto Carrego Autorizado na Feira Livre de Simão Dias.

O projeto tem por finalidade mobilizar os carregadores a fim de organizá-los, impulsionado pelo Ministério do Trabalho, com o objetivo de resguardar a criança e o adolescente do trabalho infantil.

Equipe durante ação na Feira Livre do município

Equipe durante ação na Feira Livre do município

A intenção é fazer com que as pessoas (consumidores) priorizem apenas os carregadores com a camisa do Projeto Carrego Autorizado.

Para o Coordenador do PETI em Simão Dias, Cosme Souza, nesta primeira etapa o intuito da ação deste sábado ocorreu para convidar as pessoas para realizar o cadastramento no projeto.

Já no próximo dia 25 de agosto acontece a segunda etapa com a panfletagem educativa também na Feira Livre do município.

Panfletagem educativa

Panfletagem educativa

O cadastramento será realizado na segunda e terça-feira, 20 e 21 de agosto, das 8 às 12h e das 14 às 17h, na sede do CREAS, localizada na Rua João Caetano de Oliveira, 332.

No ato do cadastro será necessário a apresentação do RG, CPF, NIS e Comprovante de Residência, além de ser maior de 18 anos.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070