Julgamento dos embargos de Gerana Costa e Luciano Goes são adiados no TRE/SE

24 de agosto de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

O julgamento dos embargos impetrados pela defesa da Prefeita Municipal de Riachão do Dantas, Gerana Costa (Avante), foi adiado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE). A medida decorreu do pedido de vistas do juiz Jorge Luiz de Almeida Fraga.

Prefeita e vice-prefeito foram condenados pelo TRE/SE em julho deste ano

Prefeita e vice-prefeito foram condenados pelo TRE/SE em julho deste ano

Os embargos foram impetrados pela defesa da prefeita, após esta e seu vice terem sido condenados, por 5 votos a 2,  pelo crime de abuso de poder econômico, na modalidade dos meios de comunicação e fraude no processo eleitoral de 2016.

Segundo a denúncia, a então candidata utilizou-se de um jornal de circulação local para divulgar uma falsa pesquisa, que lhe dava um percentual de votos acima da realidade, o que, para o Ministério Público, serviu para induzir o eleitor às vésperas das eleições municipais. Sendo que a divulgação da mesma ocorreu mesmo com a proibição da Justiça Eleitoral.

Caso a corte rejeite os embargos, Gerana Costa, que já responde a um processo de impeachment, e seu vice-prefeito, Luciano Goes (PSB) ficarão inelegíveis pelos próximos seis anos. Uma vez que a condenação de perda dos direitos políticos, de oito anos, começa a contar de 2016.

Contudo, ambos permanecem no exercício pleno das suas funções até o julgamento dos embargos que podem ou não culminar com a cassação dos respectivos diplomas.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070