SOBRE O 24° GRITO DOS EXCLUÍDOS

12 de setembro de 2018 - 09:56, por Claudefranklin Monteiro

Só cego não viu e surdo que não ouviu.

Uma avenida inteira lotada de diversos seguimentos e vozes. Da Igreja aos movimentos sociais. Uma manifestação livre, plural e democrática, como antes não se viu em Lagarto.

Fui taxado de representante da elite. Qual elite? Se for a intelectual, sim, eu sou. Mas isto não me tira o direito de gritar pelos excluídos, como os representantes dos sindicatos, dos estudantes e de outros seguimentos.

Qual o problema de eu ter nível superior, ser classe média e articulado com as palavras?

O grito dos excluídos não precisa de voz qualificada? Mas isso não seria uma forma de exclusão? É crime neste país ser  escolarizado?

Tive muito orgulho de ter vivido essa experiência. Irei quantas vezes for convocado. Exerci com distinção, constitucionalmente, meu livre direito a fala e a voz.

Sim. Sou elite. Elite intelectual que tem sólidos princípios cristãos. Minha luta é no altar, na igreja, na pastoral. Mas também na Universidade, na sociedade e nos meios culturais.

Venha para a luta você também.  Abandone seu egoísmo, ignorância e inveja e disponha seus talentos, como eu, em favor de uma causa.

Os excluídos precisam de você e não de sua fofoca.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070