BannerAtivosMaior

29d06059-edc0-4081-9f04-53e2841efa70

LojasBricio

QueroDelivery1080x335

ZECA_NASSAL_SEMENTEIRA_BANNER_LAGNOTICIAS_1080x345px

MinasNet

BoloBom

banner site lagarto2.1

14 de setembro de 2018 - 05:00, por Thiago Farias

85 presos provisórios terão direito ao voto em Sergipe, diz TRE/SE

Portal Lagarto Notícias

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) 85 presos provisórios poderão votar nas eleições deste ano. Segundo a Corte, os citados detentos votarão nas Cadeias Públicas instaladas em Nossa Senhora do Socorro e Areia Branca.

Votações ocorrerão nas unidades com pelo menos 20 eleitores (Foto: Jorge Henrique)

“Nas eleições 2018, em Sergipe, haverá duas seções para a votação de presos provisórios: 38 presos da ala masculina da Cadeia Pública de Nossa Senhora do Socorro estão habilitados para o exercício do voto, bem como 47 detentos da Cadeia Pública de Areia Branca”, detalha.

Em nota, a Justiça Eleitoral informou que mesmo que o indivíduo não esteja mais no estabelecimento prisional, para o qual seu título foi transferido, este ainda poderá votar na unidade. “Os presos provisórios que se cadastraram previamente, se deixarem de votar, devem justificar a ausência às urnas”, acrescenta.

Vale lembrar que o direito ao voto concedido ao presos provisórios é garantido pela Constituição da República Federativa do Brasil. Segundo o artigo 15, a suspensão dos direitos políticos ocorrem nos casos de condenação criminal transitada em julgado (que não caiba mais recursos), enquanto durarem seus efeitos.

Praia do Saco

 

Situada no litoral sul de Sergipe, quase na Bahia, a Praia do Saco é uma das mais famosas do estado. Com um mar azul e areia bem fina, as paisagens são lindas! Um passeio de buggy revela dunas maravilhosas, com pontos de vista panorâmica da praia. Há ainda uma lagoa artificial que pode ser visitada apenas de buggy.

 

#Envie também a sua foto para o espaço. (Foto: Internet)

Desenvolvido pela Efeito X