BannerAtivosMaior

29d06059-edc0-4081-9f04-53e2841efa70

LojasBricio

QueroDelivery1080x335

ZECA_NASSAL_SEMENTEIRA_BANNER_LAGNOTICIAS_1080x345px

MinasNet

BoloBom

banner site lagarto2.1

14 de setembro de 2018 - 05:00, por Thiago Farias

Prefeitura de Riachão é condenada a entregar escola reformada em até 180 dias

Portal Lagarto Notícias

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) condenou a Prefeitura Municipal de Riachão do Dantas a reformar a Escola Municipal Arivaldo Silveira Fontes, situada no povoado Tanque Novo, zona rural do município. De acordo com a decisão, a prefeitura tem 180 dias para concluir a obra.

Segundo o Ministério Público de Sergipe (MP/SE), o objetivo da condenação é “adequar a unidade escolar às normas de vigilância sanitária, às regras de segurança contra incêndio (prevenção e combate), e de acessibilidade”. A medida decorre de uma ação inicial ajuizada pelo promotor de Justiça Leydson Gadelha Moreira, que constatou a situação precária da escola, após avaliar denúncias feitas à Promotoria de Justiça.

Além disso, o MP/SE informou que o Município de Riachão já estaria descumprindo as cláusulas firmadas no Termo de Ajustamento de Gestão firmado com o Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), em que se comprometia  a sanar as irregularidades encontradas na unidade de ensino riachãoense.

Diante disso, o Tribunal de Justiça decidiu que caso haja descumprimento da decisão, será aplicada uma multa diária a ser cobrada do prefeito de Riachão, no valor de R$ 1 mil.

Em contato com a reportagem do Portal Lagarto Notícias, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Riachão do Dantas informou que o caso é oriundo da administração Gerana Costa. “É lamentável ver a situação em que o munícipe de Riachão foi deixado pela ex-gestora, mas a atual administração se disponibiliza a contribuir para o desenvolvimento educacional e está disponível para dá uma  melhor qualidade de ensino aos riachãoenses”, declarou.

Contudo, apesar da nota emitida e de questionamentos desta reportagem, a prefeitura não apresentou nenhuma data ou previsão para o início da reforma da referida unidade escolar.

 

 

 

 

Praia do Saco

 

Situada no litoral sul de Sergipe, quase na Bahia, a Praia do Saco é uma das mais famosas do estado. Com um mar azul e areia bem fina, as paisagens são lindas! Um passeio de buggy revela dunas maravilhosas, com pontos de vista panorâmica da praia. Há ainda uma lagoa artificial que pode ser visitada apenas de buggy.

 

#Envie também a sua foto para o espaço. (Foto: Internet)

Desenvolvido pela Efeito X