Conselheiro Tutelar de Lagarto tem candidatura indeferida pelo TRE/SE

18 de setembro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na última sexta-feira (14), portanto com três dias de antecedência, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) concluiu o julgamento dos pedidos de registros de candidaturas no estado. Segundo os dados divulgados pela Corte Eleitoral, 425 processos foram deferidos e 73 indeferidos, sendo oito deles encaminhados com recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Alex Sandro Reis

Entre os indeferidos Alex Sandro Reis (PPS), que atualmente desenvolve a função de Conselheiro Tutelar em Lagarto, ao posto de Deputado Estadual. De acordo com o TRE/SE, o motivo do indeferimento foi a “ausência de requisito de registro”. Contudo, até o julgamento, o mesmo havia recebido R$ 10 mil em doação do PPS e mais R$ 400,00 em doação de pessoas físicas.

Ao Portal Lagarto Notícias, Alex Sandro informou que a falta de um carimbo na sua declaração de afastamento do Conselho Tutelar motivou a decisão. “A Prefeitura de Lagarto me entregou o documento com o meu afastamento apenas assinado e sem o carimbo oficial, com isso decidiram indeferir a minha candidatura. Foi falta de atenção mesmo. Mas já reuni todos os documentos relacionados e irei recorrer no TSE, pois o indeferimento foi por 4 a 3”, explicou.

Enquanto o caso não se resolve no TSE, Alex Sandro continua desenvolvendo sua campanha enquanto candidato. Entre as ações, o mesmo já concedeu entrevistas a alguns veículos de comunicação, a exemplo da Rádio Comunitária Juventude FM, onde voltou a defender uma renovação verdadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) e visitou algumas feiras livres realizadas na região Centro-Sul.

Candidatos de Lagarto

Com a conclusão do julgamento pelo TRE/SE, Lagarto passa a ter, oficialmente, seis candidatos a uma vaga na Alese. São eles: Afonso Augusto (PC do B); Alex Sandro (PPS); Ibrain Monteiro (PSC); Goretti Reis (PSD); Sheila Raquel (PTB); e Marleide Cristina (MDB).

Já para a Câmara dos Deputados, o município aparece com os seguintes candidatos: Fábio Reis (MDB); Gustinho Ribeiro (SD); Ana Libório Arquiteta (Rede); Baiano do Treze (PSB); Emília Corrêa (Patriotas); e Marlene Menezes (PMN).

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070