Secretaria inaugura Posto de Saúde na comunidade Colônia Valadares em Simão Dias

21 de setembro de 2018 - 09:45, por Marcos Peris

A Prefeitura de Simão Dias, por meio da Secretaria de Saúde, entregou mais uma unidade de saúde no município de Simão Dias, desta feita, na comunidade Colônia Governador Valadares.

O Posto de Saúde Manoel Ferreira Matos foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (20), em solenidade que contou com a participação de autoridades políticas, assessores da gestão, familiares do homenageado e moradores locais.

Solenidade contou com a participação de autoridades políticas, assessores da gestão, familiares do homenageado e moradores locais

Solenidade contou com a participação de autoridades políticas, assessores da gestão, familiares do homenageado e moradores locais

O novo espaço de saúde irá funcionar no antigo prédio da escola, sendo que a gestão Cuidando do Nosso Povo promoveu ampla reforma em suas instalações, através de verba de custeio fruto de emenda parlamentar direcionada à saúde municipal.

Presente ao ato inaugural, o Prefeito Marival Santana, fez questão de destacar as melhorias promovidas pela atual administração em busca de melhorar o atendimento no município, seja na cidade ou no interior.

Prefeito Marival Santana

Prefeito Marival Santana

O morador da Colônia Valadares, Givaldo de Jesus, discorreu sobre a importância da obra na comunidade. “Fico feliz porque ao invés de ficar um prédio público abandonado, a obra vai servir permitiu a transformação de uma escola para um Posto de Saúde. A obra é benéfica para nós da localidade”, falou o morador.

A Prefeitura de Simão Dias já entregou as reformas dos Posto de Saúde dos povoados Bonsucesso, Coração de Maria, Caraíbas de Cima, Muniz e Pastinho, além de construir 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no município.

Participaram do evento, o Prefeito Marival Santana, a Primeira-dama, Andrea Gama, o Vice-prefeito Aloízio Viana, os Secretários de Saúde, Lenivaldo Nunes, Esporte, Matheus Santana, Administração, Ângela Santana, os Vereadores Jorge de Lourival, Modesto e Gilson Vieira, as representantes da família do homenageado e da comunidade, Mônica Matos e Luzia Ribeiro (respectivamente), e a comunidade em geral.

Posto de Saúde Manoel Ferreira Matos

Posto de Saúde Manoel Ferreira Matos

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070