SSP/SE apresenta envolvidos com assassinato e tráfico de drogas em Simão Dias

21 de setembro de 2018 - 16:46, por Marcos Peris

Nesta sexta-feira, 21, o delegado Cléver Farias apresentou detalhes sobre a Operação Enedra – que em grego significa emboscada -, deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira, 20. As investigações duraram quatro meses e foram realizadas pelas equipes de investigação da Delegacia de Simão Dias e teve como objetivo cumprir 11 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão.

Acusados por tráfico presos em Simão Dias (Foto: Ascom/SSP)

Segundo a autoridade policial, o trabalho teve como objetivo desarticular uma associação criminosa envolvida com homicídios e tráfico de drogas na região. Uma das vítimas da quadrilha foi o jovem Thyago Lage Barroso, 19 anos, vítima de uma emboscada em maio de 2018. Todos os envolvidos foram presos e aparelhos celulares foram apreendidos. As investigações prosseguem para localizar a arma utilizada no crime.

“Essa associação criminosa foi toda desarticulada, pois os envolvidos foram identificados e presos. Os líderes da organização são os irmãos Leandro e Leonardo, que passavam as drogas para serem distribuídas pelos demais. Há testemunhas que afirmam que eles estavam em um veículo no dia da morte da vítima próximo ao local do crime, possivelmente os dois irmãos deram fuga a Joandersson que efetuou os disparos contra a vítima”, destacou o delegado Cléver Farias.

O delegado complementou detalhando o trabalho realizado pela equipe até a deflagração da Operação Enedra. “Nós trabalhamos incessantemente colhendo depoimentos de testemunhas, conversando com a família da vítima, analisando denúncias anônimas e imagens que mostravam o veículo utilizado pelos criminosos. A partir daí fizemos o nosso relatório das investigações indicando os suspeitos e encaminhando para a Justiça, que concedeu as prisões”, explicou.

Como resultado da ação, foram presos Leandro Custódio R. Matos, 28 anos; Leonardo Custódio R. Matos, 28 anos; Joaldo das Virgens de Santana, 21 anos; Joandersson das Virgens de Santana, 19 anos; José Alves de Andrade Júnior, 33 anos; Franciele Santos Santana, 20 anos; José Anderson Santos da Silva, 34 anos; Rafael Soares, 26 anos; José Vinícius Menezes Conceição, 19 anos; Tellon Eduardo Tavares Fontes, 20 anos; e Hytalo Vinícius S Santana Rosa, 23 anos.

A ação foi coordenada pelos investigadores da Delegacia de Simão Dias e teve o apoio operacional de equipes da Coordenadoria da Polícia Civil no Interior (Copci), Grupo Especial de Repressão e Buscas (Gerb), das Delegacias Regionais de Lagarto, Itabaiana e Estância e ainda das unidades da Polícia Civil em Itabaianinha e Boquim.

Fonte: SSP/SE

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070