Acordo do PSB e PSDB para segundo turno prevê Amorim de volta na Secretaria de Saúde

28 de setembro de 2018 - 13:14, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

CANDIDATOS FAVORITOS NA PROPORCIONAL INTENSIFICAM CAMPANHA EM SERGIPE

A correria em busca do voto com maior intensidade foi deflagrada em Sergipe. Candidatos favoritos para à Alese e Câmara Federal têm intensificado a campanha nos municípios, além de preservar os famosos ‘cabos eleitorais’ e conter a debandada dos mesmos para outra candidatura.

CRITICAR PAGAMENTO DE SERVIDORES NÃO PEGOU BEM PARA VALADARES

Pegou mal para o senador Valadares (PSB) tecer críticas ao pagamento dos servidores públicos estaduais, alegando questões eleitorais. Desde que assumiu a administração estadual, o governador Belivaldo Chagas (PSD) inicia o pagamento dos salários no final do mês.

CLIMA PERMANECE FRIO E SEM EMPOLGAÇÃO DO ELEITORADO ÀS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO

Faltando apenas 9 dias para a realização do pleito de 7 de outubro, o clima permanece frio por parte do eleitorado perante a eleição. O número de abstenções e votos nulos e brancos tendem a serem expressivos em 2018.

MARKETING POLÍTICO ELEITORAL TENDE A REINAR NA RETA FINAL DE CAMPANHA

Nesta reta final de campanha em Sergipe, os marqueteiros dos candidatos majoritários têm produzido peças publicitárias com revelações da vida pública dos postulantes. Até a véspera da eleição, o jogo do marketing político eleitoral tende a ser preponderante em solo sergipano.

TV SERGIPE REALIZA DEBATE COM CANDIDATOS AO GOVERNO NA PRÓXIMA TERÇA I

A TV Sergipe realiza na próxima terça-feira, dia 2 de outubro, logo após a novela Segundo Sol, o debate com os candidatos a governador de Sergipe. A jornalista e apresentadora do SE2, Susane Vidal, será a mediadora do debate entre os postulantes ao executivo sergipano.

TV SERGIPE REALIZA DEBATE COM CANDIDATOS AO GOVERNO NA PRÓXIMA TERÇA II

Seguindo a legislação eleitoral que considera aptos a participar de debates os candidatos filiados a partido político com representação no Congresso Nacional, de, no mínimo, cinco parlamentares e que tenham requerido o registro de candidatura na Justiça Eleitoral, foram convidados pela TV Sergipe, os candidatos Belivaldo Chagas (PSD), Eduardo Amorim (PSDB), Eduardo Cassini (PSL), Márcio Souza (PSOL), Mendonça Prado (DEM), Milton Andrade (PMN) e Valadares Filho (PSB).

MAIS UM PREFEITO EM SERGIPE DECLARA APOIO AO CANDIDATO AO SENADO DA REDE

O prefeito de Cristinápolis, Du de Juca (PDT), declarou ontem apoio ao candidato ao Senado pela REDE, o Delegado Alessandro Vieira. A vice-prefeita do município e vereadores da base aliada também seguirão a opção de voto do gestor. Du é o segundo prefeito sergipano a votar em Alessandro, que recebeu recentemente o apoio de Marcel Souza (PSDB), prefeito de Campo do Brito.

PARA CONTAR COM O APOIO DE CIRO NO SEGUNDO TURNO, PT ESTUDA ENTREGAR CASA CIVIL A PEDETISTA

Com o segundo turno praticamente decidido (segundo pesquisas) entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), a cúpula do Partido dos Trabalhadores trabalha para atrair o PDT e Ciro Gomes para apoiar Haddad na segunda etapa. Como moeda de troca, o cearense seria agraciado com Ministério da Casa Civil do governo petista.

PESQUISAS DE CONSUMO INTERNO INDICAM REELEIÇÃO DE LUCIANO PARA À ALESE

Pesquisas de consumo interno apontam que o deputado Luciano Bispo (MDB) seria reeleito com tranquilidade para à Assembleia Legislativa de Sergipe. Luciano tem Itabaiana como base eleitoral principal, mas mantém aliados políticos em diversos municípios do estado.

Deputado Luciano Bispo (MDB)

Deputado Luciano Bispo (MDB)

PESQUISAS DEVEM APIMENTAR CENÁRIO ELEITORAL NA RETA FINAL DE CAMPANHA EM SE I

Como não poderia ser diferente a próxima semana será quente do ponto de vista eleitoral. No TRE já existem diversas pesquisas registradas para a divulgação a partir do próximo domingo, 30 de setembro.

PESQUISAS DEVEM APIMENTAR CENÁRIO ELEITORAL NA RETA FINAL DE CAMPANHA EM SE II

O Instituto Única registrou seis pesquisas, sendo uma geral (Instituto divulga pesquisas na próxima segunda de Lagarto, Tobias Barreto, Estância, Glória e Itabaiana) com divulgação para o domingo e segunda-feira, 1 de outubro.

PESQUISAS DEVEM APIMENTAR CENÁRIO ELEITORAL NA RETA FINAL DE CAMPANHA EM SE III

Também com previsão para a segunda, o Dataform fez registro de pesquisa com 1200 eleitores e entrevistas entre os dias 25 e 28 de setembro em 25 municípios sergipanos, para os cargos de senador e governador.

PESQUISAS DEVEM APIMENTAR CENÁRIO ELEITORAL NA RETA FINAL DE CAMPANHA EM SE IV

Na terça-feira, 2 de outubro, será a vez do Instituto Dataplan divulgar pesquisa para cargos de governador, senador, deputado federal e estadual, em levantamento a ser realizado entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, com 2004 eleitores de 33 municípios do estado.

PESQUISAS DEVEM APIMENTAR CENÁRIO ELEITORAL NA RETA FINAL DE CAMPANHA EM SE V

Já na quarta-feira, 3 de outubro, o IPESE divulga pesquisa para governador e senador com dados coletados nos dias 29 e 30 de setembro com 601 eleitores dos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto, Itabaiana, São Cristóvão, Estância, Tobias Barreto, Simão Dias, Itabaianinha, Nossa Senhora da Glória, Itaporanga D’Ajuda, Capela, Canindé do São Francisco, Porto da Folha, Laranjeiras, Boquim, Nossa Senhora das Dores, Propriá, Poço Redondo, Poço Verde, Umbaúba, Riachão do Dantas e Neópolis.

PESQUISAS DEVEM APIMENTAR CENÁRIO ELEITORAL NA RETA FINAL DE CAMPANHA EM SE VI

Por último foi feito o registro do Alô Sergipe Consultoria para divulgação na quinta-feira, 4 de outubro, com entrevistas entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, com 1200 eleitores municípios de Sergipe.

ACORDO DO PSB E PSDB PARA SEGUNDO TURNO PREVÊ AMORIM DE VOLTA NA SECRETARIA DE SAÚDE

Corre nos bastidores políticos de Sergipe, a informação que caso não avance para o segundo turno, o senador Eduardo Amorim (PSDB) seria contemplado com Secretaria de Saúde do Estado, sendo Valadares Filho (PSB) o governador a partir de janeiro. Amorim já governou a pasta durante o terceiro governo de João Alves (DEM).

PSB DESMENTE E DIZ QUE NÃO HÁ ACORDO COM O PSDB ENVOLVENDO SECRETARIA DE SAÚDE

Ao tomar conhecimento de nota publicada nesta coluna sobre acordo com Eduardo Amorim envolvendo a Secretaria de Saúde, Valadares Filho desmente. “Não há acordo para isso e não existe a menor possibilidade de que aconteça. Não fiz acordos para viabilizar minha candidatura no primeiro turno e não farei para o segundo. Isso é prática da velha política”.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070