Votação casada de Fábio e Belivaldo em Lagarto confirma a liderança dos Reis no município

8 de outubro de 2018 - 13:41, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

VOTAÇÃO PÍFIA CONFIRMA ENCERRAMENTO DO CICLO DOS ALVES EM SE

A família Alves encerrou o ciclo político em Sergipe! A herdeira do espólio do ex-governador João Alves (DEM) e da senadora Maria do Carmo (DEM), a jornalista Ana Alves (DEM), filha do casal, obteve míseros 3.505 votos para deputada estadual.

VOTAÇÃO CASADA DE FÁBIO E BELIVALDO EM LAGARTO CONFIRMA A LIDERANÇA DOS REIS NO MUNICÍPIO I

Mesmo sem contar com a estrutura política da prefeitura local, a família Reis liderada pelos deputados Fábio (MDB) e Goretti (PSD), além do ex-prefeito Jerônimo e de um dos maiores articuladores políticos do estado, Sérgio Reis,  mostraram força política no pleito de ontem em Lagarto. Sem contar que vereadores do grupo aderiram ao projeto de Valadares Filho (PSB) durante o processo eleitoral.

VOTAÇÃO CASADA DE FÁBIO E BELIVALDO EM LAGARTO CONFIRMA A LIDERANÇA DOS REIS NO MUNICÍPIO II

Prova disso remete a votação casada obtida pelo candidato ao Governo do grupo, Belivaldo Chagas (PSD) com 16.328 votos e de Fábio Reis – 16.997 votos.

VOTAÇÃO CASADA DE FÁBIO E BELIVALDO EM LAGARTO CONFIRMA A LIDERANÇA DOS REIS NO MUNICÍPIO II

Enquanto o candidato apoiado por Fábio Reis e a família  recebeu 16.328 votos, Eduardo Amorim (PSDB), que recebeu o apoio do grupo do prefeito Valmir Monteiro (PSC) obteve 11.129 votos. A diferença a favor de Belivaldo em Lagarto foi de 5.199 votos.

MODELO DE LAGARTO ALCANÇA BOA VOTAÇÃO PARA ESTADUAL

O modelo Sheilla Raquel (PTB) não conseguiu se eleger, mas obteve boa votação para deputada estadual. A também blogueira obteve 6.828 votos nas urnas em todo o estado.

DERROTA DE VALADARES COMPROMETE PROJETO FAMILIAR E PODE SER CRUCIAL PARA O ISOLAMENTO TOTAL DO GRUPO NO ESTADO

A família Valadares caminha a passos largos para sucumbir da política sergipana. A derrota humilhante de Valadares (PSB) na busca do quarto mandato de senador e as chances remotas de Valadares Filho (PSB) eleger-se para o Governo no segundo turno são os indícios do início do fim da política dos Valadares no estado.

ELEIÇÃO DO RODRIGO PARA À ALESE NÃO DEVERÁ SER CREDITADA A VALADARES

A eleição de Rodrigo Valadares (PTB) para à Alese, único membro da família que conquistou mandato ontem nas urnas, não remete a fatura ao grupo Valadares e, sim, a méritos próprios. O grupo apoiava à reeleição de Luciano Pimentel (PSB).

VOTAÇÃO DE MÁRCIO COMPROMETE PROJETO DE REELEIÇÃO DE GILSON EM ESTÂNCIA I

O resultado das urnas em Estância teve um sabor todo especial para o policial Márcio Souza, filho do município e candidato ao Governo do Estado pelo PSOL. Na cidade jardim, Márcio obteve 7.929 votos, 189 a menos do que Eduardo Amorim (PSDB).

VOTAÇÃO DE MÁRCIO COMPROMETE PROJETO DE REELEIÇÃO DE GILSON EM ESTÂNCIA II

Porém, além do ex-prefeito Ivan Leite (PRB) que disputou a eleição como vice de Amorim, o tucano contava com o apoio do prefeito Gilson Andrade (PTC). A boa votação ascendeu a luz vermelha no projeto de reeleição de Gilson em 2020.

ESTÂNCIA NÃO ELEGE NENHUM NOME PARA O PARLAMENTO ESTADUAL

Por falar em Estância, o município não conseguiu emplacar um representante na Assembleia Legislativa. A vice-prefeita Adriana Leite (PRB) obteve 8.066 votos e Dr. Carlos Magno (PSB) 6.544 votos no município.

GRUPO DE PROFESSORES MANTÉM VAGA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O grupo da deputada estadual Ana Lúcia Menezes (PT), ligado à classe de professores, conseguiu manter a vaga na Assembleia Legislativa. O vereador por Aracaju, Iran Barbosa (PT) conseguiu 26.961 votos e troca a CMA pela Alese a partir de janeiro.

EX-SECRETÁRIO DE SAÚDE SAI DERROTADO NA ELEIÇÃO

O ex-secretário de Saúde estadual, Almeida Lima (MDB) foi derrotado no pleito de ontem. O genro de Almeida, Breno Silveira (PCdoB), embora obteve 19.875 votos, não conseguiu figurar entre os eleitos para o poder legislativo estadual.

AGRUPAMENTO DE BELIVALDO ELEGE 11 DEPUTADOS PARA À ALESE

O bloco liderado por Belivaldo Chagas (PSD) conseguiu eleger 11 deputados estaduais nas eleições de ontem em Sergipe. O chapão elegeu Maisa Mitidieri (PSD), Jeferson Andrade (PSD), Luciano Bispo (MDB), Zezinho Guimarães (MDB), Iran Barbosa (PT), Francisco Gualberto (PT), Garibalde Mendonça (MDB), Adailton Martins (PSD) e Goretti Reis (PSD), Já a chapinha elegeu Zezinho Sobral (Pode) e Diná Almeida (Pode).

AMORIM ELEGE 9 NOMES PARA O PARLAMENTO DE SERGIPE

A coligação liderada por Eduardo Amorim (PSDB) elegeu 9 parlamentares, distribuídos em chapão e chapinha. Talysson de Valmir (PR), Gilmar Carvalho (PSC), Ibrain Monteiro (PSC), Dr. Vanderbal (PSC), Janier Mota (PR), Maria Mendonça (PSDB) e Capitão Samuel (PSC) foram eleitos no chapão. Dilson de Agripino (PPS) e Dr. Samuel Carvalho (PPS) pela chapinha.

VALADARES FILHO FAZ APENAS 2 DEPUTADOS E REDE TAMBÉM 2

O bloco de Valadares Filho (PSB) elegeu apenas dois deputados através de duas chapinhas formadas. Luciano Pimentel (PSB) e Rodrigo Valadares (PSC). Já Georgeo Passos (REDE) e Kitty Lima (Rede) foram eleitos sem formação de coligação na chapa de Dr. Emerson Costa (REDE).

MUNICÍPIO DE TOBIAS TERÁ DOIS DEPUTADOS FILHOS DA TERRA NA ALESE

Tobias Barreto terá a partir de janeiro de 2019 dois filhos do município com cadeiras na Assembleia Legislativa. A primeira-dama Diná Almeida (Pode) e o ex-prefeito Dilson de Agripino (PPS).

VEREADOR TOBIENSE SURPREENDE E ALCANÇA MAIS DE 8 MIL VOTOS NO MUNICÍPIO

O vereador de Tobias Barreto, Magno Araújo (PV), surpreendeu na votação no município. O parlamentar conquistou 8.034 votos, ou 28,53% para deputado federal.

TOINHO DE DORINHA DERROTA IGGOR OLIVEIRA NAS URNAS EM POÇO VERDE 

Em Poço Verde, o ex-prefeito Toinho de Dorinha (PSB) saiu na frente na disputa política contra o prefeito Iggor Oliveira (PSC). A esposa do ex-gestor, Edna de Toinho (PSB) alcançou 4.348 votos contra 3.082 votos de José Everaldo (PSDB), pai de Iggor. Edna e Everaldo disputaram vaga na Câmara Federal.

No município, o comentário geral é que Toinho deseja lançar a esposa como candidata a prefeita em 2020 e Iggor deverá tentar à reeleição.

FILHA DE LAGARTO CONSEGUE MAIS DE 52 MIL VOTOS PARA FEDERAL, MAS PERDE POR CAUSA DA LEGENDA

A vereadora por Aracaju e Defensora Pública, Emília Corrêa (Partri) conseguiu 52.921 votos na eleição, mas como a sua coligação não alcançou a legenda, a filha de Lagarto ficou de fora da Câmara Federal. Emília teve mais votos que os eleitos Bosco Costa (PR), Valdevan Noventa (PSC) e Fábio Henrique (PDT).

ADELSON BARRETO PERDE MAIS DE 100 MIL E FICA FORA DA CÂMARA FEDERAL

Umas das maiores surpresas da eleição foi a votação pífia do deputado Adelson Barreto (PR), que disputava à reeleição e teve apenas 23.369 votos. Em 2014, Adelson foi o mais votado do pleito com mais de 131 mil votos. Já o filho de Adelson, que disputava reeleição para à Alese teve apenas 3.606 votos no estado em 2018.

EX-RADIALISTA DE LAGARTO CONSEGUE MAIS DE 2 MIL VOTOS PARA FEDERAL

O radialista Paulo do Valle obteve 2.154 votos no pleito para o cargo de deputado federal pelo PSL. Paulo é conhecido da população lagartense, pois atuou no jornalismo da rádio Eldorado FM.

EX-PREFEITO DE DORES NÃO CONSEGUE ELEGER-SE PARA À ALESE

Mesmo contanto com apoio do deputado estadual, Augusto Bezerra (PHS) e do ex-prefeito Sukita (PTC), o ex-prefeito de Nossa Senhora das Dores, João Marcelo (PTC), não conseguiu eleger-se para a Assembleia Legislativa de Sergipe. João teve 8.790 votos no estado.

DELEGADO ALESSANDRO SURPREENDE E VENCE ELEIÇÃO PARA O SENADO

Sem dúvidas que a maior surpresa da eleição deste primeiro turno ficou por conta da vitória do delegado Alessandro Vieira (REDE) para o Senado Federal. O candidato não contava com apoio de prefeitos e nem estrutura forte de campanha.

VENÂNCIO FONSECA NÃO ALCANÇA VOTOS SUFICIENTES PARA SE MANTER NA ASSEMBLEIA

O deputado estadual Venâncio Fonseca (PSC) não conseguiu se reeleger para mais um mandato na Assembleia Legislativa. O filho de Boquim conseguiu apenas 14.140 votos e ficou de fora da Alese.

VEREADOR DE ITABAIANA PERDE ELEIÇÃO POR APENAS DOIS VOTOS

O vereador por Itabaiana, Vardo da Lotérica (PTB), perdeu a eleição na eleição de ontem por apenas 2 votos. Vardo teve 15.219 votos contra 15.221 votos do eleito, Rodrigo Valadares (PTB).

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070