Chateado, Amorim lembra episódio de 2016 envolvendo os Valadares como motivo de sua derrota

10 de outubro de 2018 - 14:09, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

DERROTAS DE CANDIDATOS PODE COMPROMETER REELEIÇÃO DE PREFEITO EM BOQUIM I

Em Boquim, a oposição ao prefeito Eraldo Andrade (SD), liderada pelo ex-prefeito Pedro Barbosa (MDB), derrotou candidatos apoiados pelo gestor no município. Belivaldo obteve 4.910 votos contra 3.097 votos de Eduardo Amorim (PSDB).

DERROTAS DE CANDIDATOS PODE COMPROMETER REELEIÇÃO DE PREFEITO EM BOQUIM II

Na disputa proporcional, Fábio Mitidieri (PSD) teve 4.460 votos e Laércio Oliveira (SD), apoiado por Eraldo, apenas 2.689 votos. Já para à Alese, Maísa Mitidieri (PSD) alcançou 3.671 votos e Venâncio Fonseca (PSC) 2.255 votos.

DERROTAS DE CANDIDATOS PODE COMPROMETER REELEIÇÃO DE PREFEITO EM BOQUIM II

Além de sair derrotado das urnas, Eraldo ainda perdeu um forte aliado, pois o deputado e filho de Boquim, Venâncio Fonseca não conseguiu votos suficientes para continuar na Assembleia Legislativa a partir de 2019. O prefeito terá dificuldades de se reeleger no município da região Centro-Sul em 2020.

PSL SALTA DE 1 DEPUTADO ELEITO EM 2014 PARA 52 EM 2018

Impulsionado pela força da candidatura presidencial de Jair Bolsonaro, o seu partido, o PSL, saiu da condição de legenda nanica na Câmara Federal para a segunda maior bancada da Casa de Leis. O PSL elegeu apenas um deputado em 2014, ganhou mais 7 no movimento da janela partidária e no último domingo elegeu 52 parlamentares, 4 a menos do que o PT.

CANDIDATO FILHO DE SIMÃO DIAS TEM MAIS DE 400 VOTOS PARA ESTADUAL

O simãodiense Nael Matos conseguiu 409 votos para o cargo de deputado estadual pelo AVANTE em Sergipe. Deste total, 349 em sua terra natal, Simão Dias.

PSB ANUNCIA APOIO A HADDAD, MAS LIBERA SE, SP E DF DO COMPROMISSO I

O PSB nacional decidiu formalizar oficialmente o apoio ao candidato a presidente, Fernando Haddad (PT), porém em três estados o partido liberou os diretórios estaduais para tomar a posição que melhor se adequar à sucessão presidencial, considerando as alianças locais.

PSB ANUNCIA APOIO A HADDAD, MAS LIBERA SE, SP E DF DO COMPROMISSO II

Em São Paulo, o candidato socialista Márcio França deverá optar pela neutralidade na disputa presidencial. A mesma posição poderá ser adotada pelo candidato do PSB no Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. O terceiro estado liderado pelo partido é Sergipe, em que Valadares Filho ainda não se pronunciou com relação ao pleito nacional.

CHATEADO, AMORIM LEMBRA EPISÓDIO DE 2016 ENVOLVENDO OS VALADARES COMO MOTIVADOR DA DERROTA I

Informações chegadas à coluna apontam que o senador Eduardo Amorim (PSDB) estaria bastante chateado com a família Valadares, leia-se pai e filho. O motivo seria o não cumprimento do acordo firmado em 2016 na ocasião da disputa pela Prefeitura de Aracaju.

CHATEADO, AMORIM LEMBRA EPISÓDIO DE 2016 ENVOLVENDO OS VALADARES COMO MOTIVADOR DA DERROTA II

No entendimento do tucano, caso os Valadares tivessem aceitado uma composição ampla entre os partidos de oposição, ele (Amorim) teria vencido à disputa no primeiro turno no último domingo. A mágoa existente poderá deixar o senador neutro na segunda etapa.

EX-DIRETOR DA DRE’2 PODERÁ DISPUTAR NOVO MANDATO EM LAGARTO EM 2020

O ex-diretor da Diretoria Regional da Educação (DRE’2), Marcelo Mesquita, poderá retornar à disputa por cargo eletivo em 2020. Mesquita é bastante conhecido dos lagartenses, inclusive já tentou a CML em duas oportunidades.

LIDERANÇAS POLÍTICAS COM OU SEM MANDATO ANUNCIAM VOTO EM BOLSONARO

O deputado estadual reeleito Capitão Samuel (PSC) e os não reeleitos Venâncio Fonseca (PSC) e Jairo de Glória (PRB), além do candidato derrotado ao Senado, André Moura (PSC), anunciaram apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) no 2º turno da eleição presidencial.

DEPUTADOS DO PSC E PRB ANUNCIAM APOIO A BELIVALDO

Os deputados Venâncio Fonseca (PSC) e Jairo de Glória (PRB) anunciaram na manhã desta quarta, o apoio de ambos para Belivaldo Chagas (PSD). Os parlamentares apoiaram no primeiro turno a candidatura de Eduardo Amorim (PSDB).

CERCA DE 70% DOS PREFEITOS QUE VOTARAM EM AMORIM NO PRIMEIRO TURNO DEVEM APOIAR BELIVALDO

De acordo com informações de um líder do interior do estado, cerca de 70% dos prefeitos de Sergipe que apoiaram o candidato ao Governo, Eduardo Amorim (PSC), devem declarar apoio a Belivaldo Chagas (PSD) no segundo turno. O primeiro a aderir foi o prefeito de Pacatuba, Alexandre Martins do PSC.

Em Pacatuba, Belivaldo já saiu na frente no primeiro turno com 3.221 votos. Amorim somou 1.772 votos e Valadares Filho 1.153 votos.

CANDIDATO DE SUKITA EM CAPELA TEM APENAS 874 VOTOS

Mesmo contando com o apoio do ex-prefeito Manoel Sukita (PTC), o ex-prefeito de Nossa Senhora das Dores, João Marcelo (PTC), candidato a deputado estadual, teve apenas 874 votos em Capela. Já a ex-esposa de Sukita, a prefeita Silvany Mamlak (Pode) conseguiu transferir 1.588 votos para Dr. Vanderbal (PSC).

Entretanto, a campeã de votos no município para à Alese foi a advogada, Niully Campos (PSB), com 2.895 votos dos capelenses.

SUPLENTES ASSUMEM EM JANEIRO VAGAS DE VEREADORES ELEITOS NO DOMINGO

Com a saída dos vereadores Kitty Lima (REDE) e Iran Barbosa (PT), eleitos no último domingo para à Assembleia Legislativa, assumirão em janeiro de 2019 os dois suplentes das respectivas coligações, Cabo Didi (Rede) e Zé Valter (PSD).

Cabo Didi disputou às eleições para o cargo de deputado federal e obteve 7.806 votos dos sergipanos.

DERROCADA DE MARINA NA DISPUTA PRESIDENCIAL DESTE ANO PODERÁ AFASTAR A EX-SENADORA DE 2022 I

Pelo andar da carruagem, a ex-senadora Marina Silva não deverá mais disputar o cargo de presidente da República. Marina estreou na disputa em 2010 pelo PV e obteve 19.636.359 milhões de votos, ou 19,33 %. Em 2014, Marina voltou a tentar o cargo pelo PSB e com 21,32 % alcançou 22.176.619 milhões de votos.

DERROCADA DE MARINA NA DISPUTA PRESIDENCIAL DESTE ANO PODERÁ AFASTAR A EX-SENADORA DE 2022 II

Em 2018, a liderança política do Acre chegou a ficar nas primeiras colocações, mas amargou a oitava colocação no resultado final com apenas 1,00%, ou míseros 1.069.577 milhões de votos. Em sua terra natal, Marina ficou em quinto lugar, com 2.50% dos válidos, com pouco mais de 10 mil votos.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070