Compromisso do governador Belivaldo Chagas em Lagarto é com a família Reis

10 de outubro de 2018 - 11:09, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A campanha de segundo turno segue a todo vapor no município de Lagarto e neste período é comum surgir os mais diversos boatos nos bastidores políticos.

O mais recente remete ao possível apoio do prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC) e todo o seu grupo político ao candidato Belivaldo Chagas (PSD), apoiado no município pela família Reis.

De posse dessa informação, a reportagem do Portal Lagarto Notícias entrou em contato com o líder político do grupo Saramandaia, o ex-prefeito de Lagarto Jerônimo Reis (MDB), para saber do mesmo a sua opinião sobre o assunto.

Segundo Jerônimo, ele e a sua irmã, a deputada reeleita Goretti Reis (PSD), foram recebidos ontem (9) pelo governador Belivaldo Chagas em palácio, e durante a conversa o gestor estadual reafirmou o compromisso político com a família Reis em Lagarto.

Questionado sobre a ida do grupo de Valmir para o lado de Belivaldo, por intermediação do senador eleito Rogério Carvalho (PT), Jerônimo afirmou que foi o prefeito quem procurou Rogério e fez a tratativa de união e não o inverso.

Ainda de acordo com o líder lagartense, Belivaldo deixou bem claro quem quiser vir apoiá-lo no município não terá nenhum impedimento, porém terá que passar pelo consentimento da família Reis, bem como ficar atrelado ao projeto político do grupo para futuras disputas.

Além da fala de Jerônimo, outros membros da família, a exemplo do deputado reeleito Fábio Reis (MDB) e do ex-deputado Sérgio Reis (Pode) também confirmaram que o governador Belivaldo Chagas, em contato com eles, reafirmou a sua posição política em Lagarto.

Jerônimo também discorreu que diversas lideranças que votaram em Valadares Filho (PSB) e Eduardo Amorim no primeiro turno estão aderindo espontaneamente a Belivaldo nesta segunda etapa de disputa.

Em Lagarto, Belivaldo teve 16.328 votos contra 11.129 votos de Eduardo Amorim (PSDB), apoiado pelo prefeito Valmir Monteiro. Já Valadares Filho alcançou 8.792 votos no município. A diferença entre Belivaldo e Amorim foi de 5.199 votos.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070