Derrotados, Valadares e Amorim podem recomeçarem politicamente por Simão Dias e Itabaiana

11 de outubro de 2018 - 13:19, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

FAMÍLIA OLIVEIRA SE DIVIDE E BELIVALDO GOLEIA EM FREI PAULO I

Em Frei Paulo, os Oliveiras dividiram a família entre os candidatos Valadares Filho (PSB) e Eduardo Amorim (PSDB) no primeiro turno da eleição. O ex-candidato a prefeito em 2016, Gabriel Oliveira (DEM) apoiou o socialista e o ex-prefeito José Arinaldo Filho (DEM) o tucano.

FAMÍLIA OLIVEIRA SE DIVIDE E BELIVALDO GOLEIA EM FREI PAULO II

Quando foram abertas as urnas, Belivaldo bateu os dois em números de votos. Teve 4.173 votos contra 1.996 votos de Amorim e 1.761 votos de Valadares Filho. Porém, mesmo apoiando apenas um candidato, Belivaldo venceria o pleito no município facilmente.

NEGÃO DE CARIRA SAI DE 2018 ENFRAQUECIDO PARA A ELEIÇÃO DE 2020

Os candidatos apoiados pelo prefeito Negão (PSC) em Carira não obtiveram nenhuma vitória em primeiro lugar no município, o que enfraquece o projeto de reeleição do administrador em 2020. Apoiados pelo gestor, André Moura (PSC) e Janier Motta (PR), ambos candidatos ao Senado e Assembleia Legislativa, respectivamente, só conseguiram ser terceiros em Carira.

No município, os ex-prefeitos Bosco e Diego Machado, ambos PSD, ficaram fortes para 2020.

CONSELHEIRO TUTELAR AGRADECE VOTAÇÃO OBTIDA NO DOMINGO PARA ESTADUAL

O Conselheiro Tutelar de Lagarto, Alex Sandro Reis, que disputou o cargo de deputado estadual na eleição 2018 pelo partido PPS agradeceu a população pelos 453 votos. Segundo consta, Alex já foi convidado por outros partidos para nova filiação, a exemplo do PSB e PRB.

SENADORA MARIA DO CARMO PREVIU EM AGOSTO VITÓRIA DO DELEGADO ALESSANDRO PARA O SENADO I

Ela não é vidente e muito menos dona de instituto de pesquisa, porém as previsões da senadora Maria do Carmo (DEM) com relação ao pleito de 2018 foram certeiras. E olhe que foram feitas no dia 4 de agosto (dois meses do pleito) em entrevista ao conceituado jornalista Jozailto Lima do JL Política.

SENADORA MARIA DO CARMO PREVIU EM AGOSTO VITÓRIA DO DELEGADO ALESSANDRO PARA O SENADO II

Em sua fala dona Maria previu às derrotas de Jackson Barreto (MDB) para o Senado e do ex-genro Mendonça Prado (DEM) para o Governo. Acertou na vitória do delegado Alessandro Vieira (REDE) para à Casa Alta e que Eduardo Amorim (PSDB) não passaria para o segundo turno, sendo que o confronto final se daria entre Belivaldo Chagas (PSD) e Valadares Filho (PSB).

A democrata errou quando afirmou que André Moura (PSC) ganharia para o Senado e Rogério Carvalho (PT) perderia.

DERROTADOS, VALADARES E AMORIM PODEM RECOMEÇAREM POLITICAMENTE POR SIMÃO DIAS E ITABAIANA EM 2020 I

Mal terminou a eleição de 2018, pois ainda acontece o segundo turno no dia 28 de outubro, e já existe conjecturas para os pleitos de 2020 e 2022. Numa dessas falam-se nas possibilidades dos dois senadores derrotados, Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSDB), em retornarem às disputas justamente em suas terras natais.

DERROTADOS, VALADARES E AMORIM PODEM RECOMEÇAREM POLITICAMENTE POR SIMÃO DIAS E ITABAIANA EM 2020 II

Amorim seria o candidato do prefeito reeleito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), a prefeitura serrana. Já Valadares tentaria ser prefeito de Simão Dias pela segunda vez. Em 1966, o socialista então filiado a ARENA chegou ao comando do executivo municipal.

DERROTADOS, VALADARES E AMORIM PODEM RECOMEÇAREM POLITICAMENTE POR SIMÃO DIAS E ITABAIANA EM 2020 III

Os desafios de ambos são diversos e as chances de vitórias são incalculáveis. Amorim leva vantagem porque contará com a máquina da prefeitura a seu favor. Valadares não conta com um grupo consiste em sua terra natal e ainda terá a seu desfavor o poderio do Governo do Estado, provavelmente com o ex-aliado Belivaldo Chagas (PSD) à frente dele, além do poder municipal com o grupo do PSC liderado pelo prefeito Marival Santana.

DERROTADOS, VALADARES E AMORIM PODEM RECOMEÇAREM POLITICAMENTE POR SIMÃO DIAS E ITABAIANA EM 2020 IV

Entretanto, por trás desta futura envergadura política, mais precisamente em Itabaiana, o prefeito Valmir poderá lançar Amorim a sua própria sucessão com o objetivo de minar o nome do tucano para 2022, quando o aliado poderia tentar a terceira vez o Governo de Sergipe.

É público e notório que o atual gestor itabaianense sonha e planeja em ser urgido o futuro candidato ao executivo sergipano no próximo pleito estadual.

BELIVALDO CHAGAS CONSEGUE BOA VOTAÇÃO EM ESTÂNCIA I

Mesmo sem o apoio do prefeito municipal e ainda ter enfrentar dois filhos do município, um como ao governo e outro a vice, Belivaldo Chagas (PSD) teve excelente votação em Estância no primeiro turno. O galeguinho ficou atrás de Amorim apenas por 768 votos.

BELIVALDO CHAGAS CONSEGUE BOA VOTAÇÃO EM ESTÂNCIA II

O ex-vice-prefeito de Estância, Filadelfo Alexandre (MDB), foi um dos mais atuantes na campanha de Belivaldo no município. Sem contar a boa votação do deputado Fábio Reis (MDB) na cidade jardim, 1.314 votos.

VITÓRIAS DE CANDIDATOS DE MARCOS SANTANA FORTALECE REELEIÇÃO DE PREFEITO EM SÃO CRISTÓVÃO I

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), fortaleceu o seu projeto de reeleição em 2020 após fazer dos seus candidatos ao pleito de 2018 os mais votados na quarta cidade mais antiga do país.

VITÓRIAS DE CANDIDATOS DE MARCOS SANTANA FORTALECE REELEIÇÃO DE PREFEITO EM SÃO CRISTÓVÃO II

Para o Governo, Belivaldo bateu Valadares de 13.712 a 6.486 votos. Para federal Fábio Reis alcançou 4.835 votos e Francisco Gualberto para estadual, 2.501 votos.

UNIÃO EM SOCORRO GERA BONS FRUTOS PARA BELIVALDO NO PRIMEIRO TURNO NO MUNICÍPIO

A união entre o prefeito Padre Inaldo (PCdoB) e o ex-prefeito Zé Franco (PSDB) surtiu efeito em Nossa Senhora do Socorro para Belivaldo. No município da grande Aracaju, o governador teve 24.200 votos contra 13.973 votos de Valadares Filho. Em Socorro, o socialista contou o apoio do ex-prefeito Fábio Henrique (PDT) e da deputada estadual Sílvia Fontes (PDT), candidata a vice-governadora.

ANDRÉ LIBERA R$ 300 MILHÕES PARA ARACAJU, MAS PERDE NAS URNAS PARA UMA PROFESSORA DO PSOL 

Mesmo com mais de R$ 300 milhões de investimentos em obras em Aracaju, o candidato ao Senado, André Moura (PSC), amargou uma sexta colocação com 30.204 votos. O líder do Governo Temer perdeu até mesmo para a candidata do PSOL, a professora Sônia Meire, que obteve nas urnas 31.094 votos dos aracajuanos.

DEPUTADA ELEITA PODERÁ DECLARAR APOIO AO NOME DO PSD

A deputada estadual eleita e vice-prefeita de Itabaianinha, Janier Mota (PR), também poderá declarar apoio ao candidato Belivaldo Chagas (PSD) na segunda etapa da eleição 2018.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070