BannerAtivosMaior

29d06059-edc0-4081-9f04-53e2841efa70

LojasBricio

QueroDelivery1080x335

ZECA_NASSAL_SEMENTEIRA_BANNER_LAGNOTICIAS_1080x345px

MinasNet

BoloBom

supermoda

habyto

banner site lagarto2.1

Pet2

11 de outubro de 2018 - 08:33, por Marcos Peris

Semana da Criança é comemorada no Hospital Universitário de Lagarto

Teatro de fantoche, brincadeiras infantis, atividades de pintura e palhaçarias voltadas à promoção da saúde. Essas foram algumas das atividades desenvolvidas esta semana no Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS) por ocasião das comemorações da Semana da Criança na unidade hospitalar.

A iniciativa é do projeto HumanizArte do HUL, que reúne profissionais das áreas de psicologia, terapia ocupacional e enfermagem, juntamente com equipe formada por integrantes da Residência Multiprofissional do hospital, e ainda apoio da fonoaudiologia do hospital. As atividades foram desenvolvidas no internamento pediátrico, na observação pediátrica e na ala amarela pediátrica da unidade hospitalar.

“O propósito foi manter o imaginário das crianças internadas ativo, pensando no processo de recuperação, e em transformar um pouco a rotina vivida por elas dentro do hospital, oferecendo momentos lúdicos e de distração que podem colaborar no processo de acolhimento e de melhora dos pequenos internos”, destacou Aline Alves, psicóloga hospitalar do HUL e uma das integrantes do projeto.

“A hospitalização pode afetar o desenvolvimento da criança nos aspectos social, físico e psíquico”, observou Adriana Gomes Lima, terapeuta ocupacional do HUL. “Daí a utilização do lúdico como ferramenta para o enfrentamento dessas rotinas atípicas durante o processo de internação”, disse.

“O projeto HumanizArte do HUL, nesta Semana da Criança, traz uma programação especial oferecida às crianças internas do hospital e também resgatando a criança que existe em cada adulto”, destacou por sua vez Erika Gonçalves, enfermeira assistencial da unidade hospitalar. “Porque o ser criança nos ajuda muito frente aos nossos enfrentamentos, problemas e dificuldades do dia a dia, pelo lado da leveza e esperança que suscita em cada um de nós”, ponderou.

Para o gerente de Atenção à Saúde do HUL, professor Manoel Cerqueira Neto, iniciativas como essa repercutem e ajudam no processo de acolhimento e atenção. “No ensejo deste momento tão especial que é o Dia da Criança, oportunizar momentos de alegria, ingenuidade, pureza e esperança, mesmo num ambiente hospitalar, que sem dúvida é restritivo e cheio de rotinas sem dúvida tem repercussão na melhoria do quadro clínico, contribuindo para o tratamento”, enfatizou.

Programação:
– Teatro de Fantoche;
– Brincadeiras infantis (amarelinha; pescaria e brincadeiras de roda);
– Atividades de pintura;
– Grupo Território Feliz (intervenções utilizando a palhaçaria para a promoção da saúde
das crianças);
– Ensaio Fotográfico com o tema super-heróis.

Praia do Saco

 

Situada no litoral sul de Sergipe, quase na Bahia, a Praia do Saco é uma das mais famosas do estado. Com um mar azul e areia bem fina, as paisagens são lindas! Um passeio de buggy revela dunas maravilhosas, com pontos de vista panorâmica da praia. Há ainda uma lagoa artificial que pode ser visitada apenas de buggy.

 

#Envie também a sua foto para o espaço. (Foto: Internet)

Desenvolvido pela Efeito X