Guarda Municipal de Lagarto celebra seu dia com crianças e professores

12 de outubro de 2018 - 04:28, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na última quarta-feira (10), A Guarda Municipal de Lagarto celebrou o seu dia com dezenas de crianças da Escola Municipal Nelson Ferreira e alguns professores, em festa realizada na sede do órgão, em Lagarto. Segundo Adelson Ribeiro, secretário da Ordem Pública, o evento serviu para integrar a GML com a comunidade.

Foto divulgada pela Guarda Municipal de Lagarto

Além disso, durante a visita, os alunos puderam conhecer um pouco do dia-a-dia dos Guardas Municipais, seus equipamentos, suas viaturas, um pouco do trabalho desenvolvido, além da estrutura da Secretária Municipal da Ordem Púbica (Semop). Também foi ministrada uma uma palestra sobre o papel da Guarda Municipal de Lagarto.

Segundo Alisson Lima, diretor da GML, este foi mais um evento com vistas a aproximação do órgão com a comunidade. Contudo, ele informou a reportagem do Portal Lagarto Notícias que no primeiro semestre do próximo ano, o órgão lançará um projeto que assista diversas comunidades lagartenses, através de ações socioeducativas.

“O Guarda Municipal na Comunidade está sendo finalizado, pois estamos elaborando um projeto que possamos dar continuidade. Com ele, a gente quer trabalhar na mediação comunitária, com os interessados em conhecer a Semop, por isso ele não se restringe a escola. Nós queremos mostrar a comunidade o que é a Guarda e dar a oportunidade da população nos apontar os problemas das suas comunidades”, adiantou o diretor da GML, acrescentando que o órgão tem profissionais gabaritados para ministrarem palestras sobre diversos temas.

Com seis anos de atuação, a Guarda Municipal de Lagarto tem se destacado no município devido a sua atuação integrada com os órgãos de segurança e o crescente número de ocorrências respondidas por ela. Para o diretor da GML, isto se deve a eficiência aplicada nas ações dos guardiões. “Nós estudamos as nossas ações, porque de nada adianta pegar uma Amarok e sair por ai”, argumenta.

Vale lembrar que somente neste ano, a GML já recuperou 25 veículos que foram alvos de roubo e furto.

Relembre: Guarda Municipal registra o 25º veículo recuperado em Lagarto no ano de 2018

 

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070