Vereador JC defende nome de Emília Corrêa para prefeita de Lagarto

15 de outubro de 2018 - 13:07, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

ELEITOR INTERROMPE CARREIRA POLÍTICA DE QUARTETO BAIANO

O eleitorado baiano realizou uma verdadeira faxina na representação estado na Câmara Federal. Nomes conhecidos como Lúcio Vieira Lima (MDB), José Carlos Aleluia (DEM), Antônio Imbassahy (MDB) e Benito Gama (PTB) foram derrotados nas urnas na eleição do dia 7 de outubro e não retornarão ao parlamento federal em 2019.

PESQUISA ELEITORAL SEM CREDIBILIDADE EM SERGIPE

Sem dúvida nenhuma que a maior vilã da eleição 2018 em seu primeiro turno foi a pesquisa eleitoral. Em Sergipe, os erros grotescos dos institutos de pesquisas deixaram à população do estado desacreditados perante às divulgações dos respectivos números. Todos os institutos erram feio!

APOIO DE ALESSANDRO VIEIRA NO SEGUNDO TURNO É REJEITADO POR SEU ELEITORADO

A decisão do senador eleito, o deputado Alessandro Vieira, em apoiar o candidato Valadares Filho (PSB) no segundo turno não foi bem aceita pelo eleitor que clicou o voto de confiança no nome da REDE à Casa Alta.

POPULAÇÃO DE ITABAIANA PREFERIU VARDO NA CÂMARA DE VEREADORES DO QUE NA ALESE I

Pelas informações de bastidores, o vereador Vardo da Lotérica (PTB) não anda muito satisfeito com o eleitorado de Itabaiana. O motivo seria a baixa votação do parlamentar em sua terra natal, que ocasionou a derrota do mesmo por apenas 2 votos.

POPULAÇÃO DE ITABAIANA PREFERE VARDO NA CÂMARA DE VEREADORES DO QUE NA ALESE II

A votação de 1.986 votos no município serrano provou que o eleito itabaianense preferiu Vardo na Câmara de Vereadores ao invés da Assembleia Legislativa. Rodrigo Valadares (PTB), eleito com dois votos a mais que Vardo teve 15 votos em Itabaiana.

ANDRÉ E AMORIM NÃO ESCONDEM MÁGOA COM OS VALADARES I

A mágoa existente entre André Moura (PSC) e Eduardo Amorim (PSDB) e os Valadares (pai e filho) pode ser constada na ida dos aliados de primeira hora de ambos para à candidatura de Belivaldo Chagas (PSD) no segundo turno da eleição.

ANDRÉ E AMORIM NÃO ESCONDEM MÁGOA COM OS VALADARES II

Outra evidência do descontentamento de André e Eduardo com os Valadares vem da fala do pai do deputado, o ex-conselheiro do TCE/SE, Reinaldo Moura (PSC), que também deverá votar em Belivaldo. “Estou votando contra o senador Valadares”, destacou Reinaldo.

OPOSIÇÃO SAI ENFRAQUECIDA NAS ELEIÇÕES 2018 EM SE

O resultado da eleição de primeiro turno em Sergipe já demonstrou que a oposição sergipana terminou o pleito em frangalhos. Perdeu os dois senadores da bancada, Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSDB) e ainda o deputado André Moura (PSC). Na Alese o eloquente deputado Venâncio Fonseca (PSC) não conseguiu se reeleger.

Caso os números do primeiro turno para o executivo estadual se confirmem no segundo, a oposição perde mais um membro e esfacela-se de vez em Sergipe.

DEPUTADO MAIS VOTADO TEM NOME VENTILADO PARA A PREFEITURA DA CAPITAL

Mal se elegeu para o cargo de deputado federal por Pernambuco, o filho do saudoso ex-governador pernambucano, Eduardo Campos, João Campos (PSB), já tem nome ventilado para à Prefeitura de Recife em 2020. João teve 460.387 votos sendo o mais votado do estado. Detalhe: o atual prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB) já foi reeleito em 2016.

ELEIÇÃO 2020 JÁ TEMA DE COMENTÁRIO NOS MUNICÍPIOS SERGIPANOS

Nos municípios sergipanos já fervilham às discussões em torno da sucessão municipal de 2020. Lideranças políticas aproveitam os números de 7 de outubro como forma de avaliar possíveis cenários daqui a dois anos.

ELEIÇÃO 2018 MOSTRA ENFRAQUECIMENTO POLÍTICO DE PREFEITO SERGIPANO I

Em Itabaiana, o comentário geral remete ao enfraquecimento eleitoral do prefeito Valmir de Francisquinho (PR) constatado na eleição deste ano. Em 2014, Eduardo Amorim, então PSC, com o apoio de Valmir, conseguiu 26.131 votos. Já em 2018 foram registrados 18.922 votos. Sem contar com o apoio da deputada Maria Mendonça (PSDB).

ELEIÇÃO 2018 MOSTRA ENFRAQUECIMENTO POLÍTICO DE PREFEITO SERGIPANO II

Mesmo sem ser filho de Itabaiana como Amorim, Belivaldo Chagas (PSD) alcançou 15.342 votos, numa diferença de 3.580 votos. Caso Belivaldo vença no segundo turno no município, a situação do gestor serrano é preocupante.

VALADARES EMITE SINAIS DE CANSAÇO NO INÍCIO DE CAMPANHA DE SEGUNDO TURNO

A campanha de Valadares Filho (PSB) emite sinais de ‘cansaço’ e que o candidato apenas vai competir o segundo turno sem chances de vitória nas urnas. O baixo número de adesões, inclusive de partidários ligados ao bloco do PSC/PSDB, também são evidências que o socialista não conseguirá reverter os mais de 190 mil votos colocados de frente pelo galeguinho.

ESPECULAÇÃO SOBRE PLEITO DE 2020 É EVIDENCIADA EM SIMÃO DIAS

Prestes a ter mais um governador filho do município, em Simão Dias, o assunto nos bastidores já remete ao pleito de 2020. Nomes começam a pipocar nas ruas com formações de chapas prontas, entretanto, a cautela é a melhor palavra do momento para toda essa especulação prematura e fora de tempo.

BELIVALDO JÁ CONTA COM AMPLA MAIORIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O governador e candidato à reeleição, Belivaldo Chagas (PSD) já conta com maioria na Assembleia Legislativa. A coligação do PSD elegeu 11 deputados, mas outros nomes eleitos e reeleitos já aderiram e devem compor a bancada governista na Alese a partir de janeiro de 2019.

DEPUTADO PARTICIPA DE ATO POLÍTICO AO LADO DE BELIVALDO 

O deputado Venâncio Fonseca (PSC) fez questão de acompanhar Belivaldo Chagas (PSD) durante ato de campanha nos municípios do agreste, iniciado pela cidade de São Domingos, durante o final de semana. Venâncio não conseguiu se reeleger, mas obteve a primeira colocação com 1.413 votos no município.

POSIÇÃO DE PREFEITO NO SEGUNDO TURNO PODERÁ COMPROMETER REELEIÇÃO

Em Boquim, enquanto Venâncio Fonseca decidiu apoiar Belivaldo, o prefeito Eraldo Andrade (SD) optou por Valadares Filho (PSB). Ambos são aliados políticos. Comenta-se no município que Eraldo terá sérias dificuldades de reeleição em 2020.

VEREADOR JC DEFENDE NOME DE EMÍLIA CORRÊA PARA PREFEITA DE LAGARTO I

Na manhã desta segunda, em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan, em Aracaju, apresentado por Rosalvo Nogueira e Paulo Souza, a vereadora por Aracaju e Defensora Pública, Emília Corrêa (Patri), falou da campanha eleitoral de 2018 e do número expressivo de votos obtido nas urnas.

O edil fez comentário durante a live da rede social da ex-candidata a deputada federal

O edil fez comentário durante a live da rede social da ex-candidata a deputada federal

VEREADOR JC DEFENDE NOME DE EMÍLIA CORRÊA PARA PREFEITA DE LAGARTO II

Durante a entrevista, o vereador por Lagarto JC (MDB) defendeu a candidatura de Emília à Prefeitura de Lagarto, em 2020. A vereadora alcançou 52.921 votos em todo o estado, mas a sua coligação não atingiu a legenda necessária. Em sua terra natal, Lagarto, Emília Corrêa teve 1.451 votos, ficando na sexta posição.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070