Disputa pela presidência da Câmara de Vereadores entra na ordem do dia em Lagarto

17 de outubro de 2018 - 12:48, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

CONTRA BOLSONARO, RENAN CALHEIROS JÁ DIZ CONTAR COM 40 VOTOS PARA SER PRESIDENTE DO SENADO I

Experiente e aliado do PT, o senador reeleito pelo MDB de Alagoas, Renan Calheiros, deverá ser um calo no sapato do futuro presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), isso se confirmada a tendência das pesquisas na eleição de 28 de outubro.

CONTRA BOLSONARO, RENAN CALHEIROS JÁ DIZ CONTAR COM 40 VOTOS PARA SER PRESIDENTE DO SENADO II

A interlocutores, Renan Calheiros tem tido que já dispõe de 40 votos na Casa Alta para se eleger presidente Senado em 2019. Seria a terceira vez que o nordestino ocuparia o cargo. São 81 cadeiras, sendo necessários, pelo menos, 41 votos para ganhar o cargo de presidente.

CONTRA BOLSONARO, RENAN CALHEIROS JÁ DIZ CONTAR COM 40 VOTOS PARA SER PRESIDENTE DO SENADO III

Corre nos bastidores do Congresso Nacional, outros senadores interessados em sentar na cadeira hoje ocupada pelo cearense Eunício Oliveira (MDB). Cid Gomes (PDT-CE), Ciro Nogueira (PP-PI), Simone Tebet (MDB-MS) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).

DERROTADOS, OS VALADARES PODERÃO PERDER O PSB EM SERGIPE

Informações chegadas à coluna apontam que a família Valadares poderá perder o comando do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Sergipe. Com a derrota de Valadares na reeleição para o Senado e a derrocada esperada de Valadares Filho no segundo turno para o Governo, deixará o PSB sergipano sem representação em Brasília.

DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE VEREADORES ENTRA NA ORDEM DO DIA EM LAGARTO

Em Lagarto, o comentário geral remete para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal. Cerca de oito vereadores têm manifestado interesse em presidir o parlamento, hoje ocupado por Ibrain Monteiro (PSC), eleito para a Assembleia Legislativa no pleito do dia 7 de outubro.

NOMES DE PARLAMENTARES QUE NÃO SERIAM REELEITOS PARA A CML JÁ CIRCULAM NOS BASTIDORES

Embora seja cedo para à discussão, mas, nas redes sociais e rodas políticas de Lagarto já circulam os nomes de alguns vereadores da CML que não irão conseguir o retorno à Casa de Leis a partir de 2021, segundo a opinião popular.

AVANÇOS CREDENCIAM LUCIANO BISPO A CONTINUAR NA PRESIDÊNCIA DA ALESE

Os avanços constados na gestão do deputado, Luciano Bispo (MDB), à frente da presidência da Alese, o credencia a continuar no cargo a partir de 2019. Luciano foi o responsável por realizar o primeiro concurso público da história da Casa de Leis estadual.

FILHO DE DEPUTADO DEVERÁ ASSUMIR MANDATO E VEREADOR EM JANEIRO

O deputado João Daniel (PT) saiu fortalecido da eleição 2018 e já em janeiro poderá ser agraciado com uma cadeira de vereador na Câmara de Aracaju. O filho Camilo Feitosa (PT) é o segundo suplente da coligação, porém com a vitória de Iran Barbosa (PT) para à Alese, Camilo passou a condição de primeiro suplente.

Deverá ser urgido a vereador titular em lugar do professor Antônio Bitencourt (PCdoB) cotado para a Secretaria Municipal de Educação.

PSL DE BOLSONARO ARTICULA PARA TER A MAIOR BANCADA NA CÂMARA FEDERAL I

O PSL do presidenciável Jair Bolsonaro negocia nos bastidores políticos a filiação de deputados oriundos de partidos que atingiram a ‘cláusula de barreira’. Impulsionado pela candidatura de Bolsonaro, o PSL elegeu 52 deputados contra 56 do PT.

PSL DE BOLSONARO ARTICULA PARA TER A MAIOR BANCADA NA CÂMARA FEDERAL II

De olho nos números, o PSL está de olho nos 14 partidos que não passaram pela ‘cláusula de barreira’ e a partir de 2019 não terão direito à fatia do Fundo Partidário, a reserva financeira usada para o custeio dos partidos políticos.

PSL DE BOLSONARO ARTICULA PARA TER A MAIOR BANCADA NA CÂMARA FEDERAL III

Este ano, o Fundo somou R$ 888,7 milhões. Além de perder o direito à verba, as 14 siglas também ficarão sem o tempo gratuito no rádio e TV. As duas penalidades valerão até 2023. Nestas eleições, Rede, Patriota, PHS, DC, PCdoB, PCB, PCO, PMB, PMN, PPL, PRP, PRTB, PSTU e PTC não atingiram os requisitos.

DEPUTADO NÃO REELEITO TEM NOME COGITADO PARA DISPUTAR PREFEITURA SERGIPANA

O deputado não reeleito, Jairo Santana (PRB), é cogitado nas rodas políticas para disputar a Prefeitura de Nossa Senhora da Glória em 2020. Caso se candidate deverá enfrentar o ex-prefeito Sérgio Oliveira nas urnas. Serginho contará com o apoio irrestrito do atual prefeito Chico do Correio (PT).

REDE E PPS PODE UNIR-SE EM UMA ÚNICA SIGLA PARTIDÁRIA I

A união da REDE e o PPS vem sendo tratado pelas duas executivas nacionais e pode sair do papel nos próximos dias. Ainda não se sabe como deverá chamar a nova sigla a ser criada pela fusão das duas legendas.

REDE E PPS PODE UNIR-SE EM UMA ÚNICA SIGLA PARTIDÁRIA II

Em Sergipe, a REDE elegeu o delegado Alessandro Vieira para o Senado, além de Georgeo Passos e Kitty Lima para à Alese. Já o PPS elegeu o ex-prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino e Dr. Samuel Carvalho também para o parlamento estadual.

COM A DIFÍCIL MISSÃO DE REVERTER 190 MIL VOTOS, VALADARES FAZ CAMPANHA APENAS NO PROGRAMA ELEITORAL E REDES SOCIAIS

Sem o apoio de Eduardo Amorim (PSDB) e todo o seu grupo, Valadares Filho (PSB) não deverá realizar carreatas como as promovidas no primeiro turno nos municípios do estado. O socialista pretende priorizar as redes sociais e os programas de TV para tentar reverter a grande diferença de 190 mil votos obtidos por Belivaldo Chagas (PSD) na primeira etapa da eleição.

EX-PREFEITA SAI NA FRENTE E CACIFA NOME PARA DISPUTAR PREFEITURA EM 2020

A ex-prefeita de Ribeirópolis, Uita Barreto (MDB), deu um importante passo em busca de retornar ao comando administrativo do município em 2020. Em Ribeirópolis, Belivaldo Chagas (PSD) venceu no primeiro turno com 3.064 votos.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070