De olho nos cargos de Brasília em Sergipe, Amorim e André declaram apoio a Bolsonaro

18 de outubro de 2018 - 14:43, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

TV SERGIPE DIVULGA PRIMEIRA PESQUISA DO IBOPE NESTA QUINTA I

A TV Sergipe divulga na noite desta quinta em seu telejornal, a primeira pesquisa do Ibope com foco na disputa de segundo turno entre Valadares Filho (PSB) e Belivaldo Chagas (PSD). O Ibope entrevistou 812 eleitores no estado entre os dias 16 e 18 de outubro.

TV SERGIPE DIVULGA PRIMEIRA PESQUISA DO IBOPE NESTA QUINTA II

Quem também divulga pesquisa nesta quinta é o Instituto Dataplan, sendo coletados dados entre os dias 16 a 18 com 1.200 eleitores de diversos municípios de Sergipe.

DE OLHO NOS CARGOS DE BRASÍLIA EM SERGIPE, AMORIM E ANDRÉ DECLARAM APOIO A BOLSONARO I

Após perderem às disputas pelo Senado e Governo, André Moura (PSC) e Eduardo Amorim (PSDB) apostam na vitória de Jair Bolsonaro (PSL) neste segundo turno para se manterem no poder. Embora sem mandatos, a dupla anseia indicar os cargos de pertencentes ao Governo Federal em Sergipe.

DE OLHO NOS CARGOS DE BRASÍLIA EM SERGIPE, AMORIM E ANDRÉ DECLARAM APOIO A BOLSONARO II

Durante o governo de Michel Temer (MDB), André Moura atuou fortemente em favor do governante, inclusive assumindo a liderança do governo no Congresso Nacional. André conseguiu a liberação de diversos recursos para os municípios sergipanos, mas a população o rejeitou nas urnas.

Com Bolsonaro, André anseia contar com mesmo prestígio que teve durante o Governo Temer.

AMORIM NÃO QUERIA APOIAR BOLSONARO, MAS FOI CONVENCIDO PELA TROPA DE CHOQUE DO PRESIDENCIÁVEL I

Segundo consta, Eduardo Amorim (PSDB) não queria em hipótese alguma declarar apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), porém recebeu uma enxurrada de telefonemas de Brasília, declinou da decisão e anunciou apoio ao carioca.

AMORIM NÃO QUERIA APOIAR BOLSONARO, MAS FOI CONVENCIDO PELA TROPA DE CHOQUE DO PRESIDENCIÁVEL II

Amorim recebeu incentivos para apoiar Bolsonaro dos senadores Magno Malta (PR/ES) e José Medeiros (Pode/MT), do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM/RS), cotado para a Casa Civil do Governo do PSL, além do diretor do Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos), Henrique Prata.

ANDRÉ SAI NA FRENTE E OS VALADARES CAMINHAM PARA O ISOLAMENTO POLÍTICO

É público e notório que André Moura (PSC) saiu na frente e deixou os Valadares para trás no caso da disputa de segundo turno para presidente. Pela força de disputar o segundo turno em Sergipe, o socialista poderia muito bem ter declarado apoio a Jair Bolsonaro e herdar às indicações dos cargos de Brasília em Sergipe.

Sem mandatos e prestígio político em Sergipe e em Brasília, os Valadares caminham para o isolamento total da política.

PPS DECIDE APOIAR VALADARES FILHO NOS SEGUNDO TURNO

O PPS reuniu a executiva estadual e deliberou pelo apoio ao candidato Valadares Filho (PSB) no segundo turno. O partido elegeu dois deputados estaduais em Sergipe: o ex-prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino e o ex-candidato a prefeito em Nossa Senhora Socorro, Dr. Samuel Carvalho.

ADVERSÁRIOS EM 2016, SAMUEL CARVALHO E FÁBIO HENRIQUE NO MESMO PALANQUE EM SOCORRO

Dr. Samuel disputou a Prefeitura de Socorro em 2016 contra o atual prefeito Padre Inaldo (PCdoB) e o candidato do então prefeito Fábio Henrique (PDT). Todavia, a esposa de Fábio é candidata a vice-governador de Valadares. Nesse caso, Samuel e Fábio Henrique estão no mesmo palanque no segundo maior colégio eleitoral do estado.

DILSON DE AGRIPINO NÃO SEGUE DECISÃO DO PPS E ANUNCIA NEUTRALIDADE NO PLEITO

Ainda durante a reunião, o deputado eleito Dilson de Agripino optou por ficar neutro no segundo turno e comenta-se que o motivo seria pelo fato de que seus eleitores preferem votar em Belivaldo para o Governo.

SECRETÁRIO ITAMAR SANTANA DO PPS VAI COM VALADARES FILHO OU BELIVALDO?

Em Lagarto, o PPS conta em seus quadros com o primeiro suplente de vereador e atual secretário da Indústria e Comercial, o advogado Itamar Santana, que também participou da reunião da executiva estadual da legenda. Itamar segue a decisão do PPS por Valadares Filho ou apoia Belivaldo Chagas (PSD) seguindo orientação do prefeito Valmir Monteiro (PSC)?

CLASSE POLÍTICA APOSTA QUE LUCIANO BISPO DEVERÁ CONTINUAR NA PRESIDÊNCIA DA ALESE

A eleição para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa começa a ser discutida nos bastidores da política sergipana. É consenso geral entre a classe política e a população pela continuidade do deputado Luciano Bispo (MDB) à frente do poder legislativo.

DERROTADO PARA O SENADO, HELENO SILVA JÁ PENSA EM RETORNAR PARA A PREFEITURA DE CANINDÉ EM 2020 I

Alguns políticos derrotados na eleição do dia 7 de outubro já começam a traçar metas para o pleito de 2020 e 2022. Um deles que é o Pastor Heleno Silva (PRB), que disputou o Senado esse ano e já pensa em disputar a Prefeitura de Canindé de São Francisco.

DERROTADO PARA O SENADO, HELENO SILVA JÁ PENSA EM RETORNAR PARA A PREFEITURA DE CANINDÉ EM 2020 II

Heleno já exerceu o cargo de prefeito no município do alto sertão entre os anos de 2013 a 2017, porém com alta rejeição entre o eleitorado optou por não disputar à reeleição em 2016. Em Canindé, o candidato do PRB obteve em 2018, 5.468 votos nas urnas, sendo o mais votado do município para o Senado.

POLÍTICO ELEITO ESSE ANO JÁ PENSA EM VOO MAIS ALTO EM SERGIPE EM 2022

Informações chegadas à coluna apontam que um político eleito na eleição de 7 de outubro já tem projeto definido 2022 que remete a voo mais alto na política sergipana. Embora ainda falte 4 anos para o próximo estadual, o sujeito deverá utilizar do mandato para qual foi eleito no último dia 7 para cacifar-se à disputa vindoura.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070